segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lição 2 - 2º Trim. 2013 - JD Infancia 5 e 6 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
O que posso fazer para Deus?
  • Lição 2- Confiando em Deus

    Leitura Bíblica Gênesis 15.1-6

    I. De professor para professor

    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Deus é fiel.

    • É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.

    • A palavra-chave da aula de hoje é “CONFIAR”. Durante o decorrer da aula diga: “Nós podemos confiar em Deus”.

    II. Saiba Mais
    Embora Abraão viesse demonstrando sua fé pelas ações, foi a fé no Senhor, e não suas ações, que o fez justo diante de Deus (Rm 4.1-5) Nós também, podemos ter um relacionamento com Deus através da confiança nEle. Nossas atitudes externas – freqüência à igreja, orações, boas obras – não nos justificaram diante de Deus. Um relacionamento correto é baseado na fé – a confiança interior de que Deus é quem Ele diz ser e que irá cumprir todas as suas promessas. As ações corretas virão naturalmente como conseqüência.

    Extraído da Bíblia de Aplicação Pessoal, CPAD.
    III. Conversando com a professora
    O professor da Escola Dominical é diferente do que ministra no ensino secular. Você está lidando com a Palavra de Deus – a mensagem que transforma vidas. E é necessário, no dia-a-dia, reservar parte do seu tempo para cultivar uma comunhão íntima com o Senhor. Se não tem buscado a presença do Mestre como deveria, pense um pouco a respeito.

    Lembre-se de que os servos de Deus mais usados por Ele viviam em oração e meditavam nas Escrituras (Sl 55. 17; Dn 6.10).

    Trecho extraído de:
    Lições Bíblicas Juvenis, Mestre 1. Rio de Janeiro, CPAD.

    IV. Sugestão
    Converse com a turma explicando que Deus havia feito uma promessa para Abraão. Depois pergunte aos alunos: “O que Deus havia prometido para Abraão e Sara?”

    Explique que a Bíblia está repleta de promessas para nós. Mencione algumas delas como Êxodo 20.12; Deuteronômio 28.1. Depois pergunte novamente: “Quem aqui crê que Deus cumpre as promessas que faz?” Ouça as respostas com atenção. Deus promete e cumpre. Ele não é como nós, que às vezes prometemos e não cumprimos.

    Por fim, entregue a cada aluno uma folha de papel sulfite, peça-lhes que escolham uma das promessas encontradas na Palavra de Deus e façam um desenho relacionado a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário