quinta-feira, 11 de maio de 2017

Lição 7 - 2º Trimestre 2017 - A Ressurreição de Jesus - Juvenis.

Lição 7

A Ressurreição de Jesus
2° Trimestre de 2017
capajuvenis
ESBOÇO DA LIÇÃO1. O MILAGRE DA RESSURREIÇÃO2. AS TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO
3. MAS QUAL É O SIGNIFICADO DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO
4. A VOCÊ, DOIS CONVITES
OBJETIVOSIdentificar a relevância da ressurreição;
Enumerar as diversas testemunhas do milagre;
Mostrar que, com Cristo, também venceremos a morte.
Prezado professor, nossa próxima lição relata o maior triunfo da História: a vitória sobre a morte e o inferno (Ap 1.18). Pense por um momento em ganhar algo que você nunca poderia ter; algo pelo qual nunca poderá sequer pagar ou mesmo merecer. Jesus com seu sangue, morte e, sobretudo, ressurreição comprou para nós o melhor presente que qualquer ser humano poderia almejar ― a Eternidade ao seu lado (Os 6.2).

É triste admitir, mas com o passar dos anos de caminhada cristã ― se não vigiarmos ― adquirimos a tendência à banalização de fatos extraordinários, até mesmo deste, que diferencia o Cristianismo de todas as outras religiões do mundo. O nosso Deus não está em um túmulo; a razão da nossa fé está viva! Por isso mesmo não podemos permitir que tamanha grandeza torne-se apenas conteúdo teórico em nossas rotinas.

Depois de aplicadas as atividades sugeridas em sua revista, proponha aos alunos a reflexão aqui apresentada. Em seguida, faça perguntas que possam elucidar os benefícios de crer e seguir ao nosso Deus vivo. Tais como:
― Na opinião de vocês, quais são as diferenças práticas na vida de alguém que crê no Jesus ressurreto?
― Essas diferenças são uma realidade em suas vidas?
― Podem citar algumas situações em que o Deus vivo manifestou-se diante do seu pedido de socorro ou de alguma outra forma em suas rotinas?
Se desejar, você pode compartilhar suas experiências pessoais com a turma. Ao final deste momento, pergunte se querem experimentar mais deste benefício em seu cotidiano. Ore com eles por isso.

O Senhor lhe abençoe e capacite. Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável da Revista Juvenis
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Juvenis. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário