quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lição 10 - 2º Trimestre 2017 - Não Recuamos - Adolescentes.

Lição 10

Não Recuamos
2° Trimestre de 2017
capaadolescentes
ESBOÇO DA LIÇÃO:A ESTÁTUA DE OURO E O DECRETO DO REI
SADRAQUE, MESAQUE E ABEDE-NEGO
LANÇADOS NA FORNALHA DE FOGO
O LIVRAMENTO
OBJETIVOSLevar os alunos a avançarem diante das perseguições;
Conscientizá-los de que deve prestar culto só a Deus;
Criar uma barreira de resistência às imposições da sociedade.
Prezado professor, prezada professora,
A lição desta semana tem como tema central o perigo da idolatria. Ela se encontra estruturada em quatro tópicos. O primeiro destaca a estátua de ouro e o decreto do rei Nabucodonozor para que todos no império adorassem a estátua. O segundo traça o perfil dos três jovens que resistiram o rei: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. O terceiro tópico destaca a punição do rei aos jovens por eles não terem se dobrado à estátua. E, por fim, o quarto tópico revela o grande livramento que Deus deu aos três jovens.
Ao longo da lição, você perceberá que o propósito maior é levar os adolescentes a, pelo menos, três reflexões importantes: (1) Diante de alguma perseguição, eles não devem ter medo, mas avançarem em nome de Jesus. (2) Desenvolver a consciência de que devemos prestar culto somente a Deus (Dt 6.4), de modo que nada pode estar no trono do nosso coração, senão o Criador. (3) Aprender a desenvolver barreiras em relação às imposições da sociedade moderna que vão contra as virtudes do Reino de Deus.
Prezado professor, prezada professora, é imenso o desafio de educar os nossos adolescentes na perspectiva cristã. Por isso, é importante que toda equipe que trabalha com adolescentes e jovens esteja atenta aos desafios do tempo atual. A presente lição demonstrará que os que militam na causa de Cristo na faixa-etária infanto-juvenil são alvos de muitos ataques. Assim, para municiar o seu ministério, bem como confiando que você tem a preocupação de equipar também os pais de seus alunos, indicamos abaixo, obras que podem edificar a sua vida, seu ministério e os pais de seus alunos:
os adolescentes da Biblia okOs Adolescentes da Bíblia
(de Daniel Darling, editora CPAD)
Uma obra que mostra os adolescentes nas Escrituras com seus desafios e individualidades que podem nos ensinar como lidar com os adolescentes hoje, bem como abençoar os adolescentes que tiverem contato com a obra.

os maravilhosos anos da adolescencia okkOs Maravilhosos Anos da Adolescência(de Débora Ferreira da Costa, editora CPAD)
É um manual de orientação para os pais, líderes de departamento e professores de Educação Cristã. Nesse manual há uma análise do universo da adolescência e ênfase na importância da educação juvenil nesse importante período da vida.

entrei no ensino medio e agora okkEntrei no Ensino Médio, e Agora?
(de Steve Gerali, editora CPAD)
Não é fácil viver a vida cristã num ambiente escolar secularizado. Isso faz da escola um campo de batalha. Não há nada de romântico nisso. O desafio é imenso. Permanecer com os princípios de Cristo e influenciar os amigos são uma das propostas dessa obra para os adolescentes. Portanto, tanto os Educadores quanto os pais devem conhecer a batalha que os adolescentes travam diariamente.

Boa aula e Deus te abençoe!
Marcelo Oliveira de OliveiraEditor Responsável pela revista Adolescentes Vencedores
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições da Revista Adolescentes Vencedores. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário