quinta-feira, 1 de junho de 2017

Lição 8 - 2º Trimestre 2017 - Um Convite de Salvação - Juvenis.

Lição 8

Um convite de Salvação
2° Trimestre de 2017
capajuvenis
ESBOÇO DA LIÇÃO1. PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA...
2. ...QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO
3. O QUE É SALVAÇÃO?
4. QUAL É A SUA ESCOLHA?
OBJETIVOSExplicar o que é salvação;
Refletir acerca da dimensão do amor de Deus;
Conscientizar a respeito do que é seguir a Cristo.
Querido professor, na próxima aula teremos a honra ― e também responsabilidade ― de ensinar aos nossos alunos sobre o tema do qual depende suas vidas, aqui e na Eternidade: a Salvação.
Em uma sociedade de inúmeras demandas, as cobranças acadêmicas, profissionais, financeiras e pessoais são intensas e maiores a cada geração. A pressão é grande ― especialmente na faixa etária dos juvenis, de 15 a 17 anos, momento em que precisa se dedicar ao vestibular, tomar decisões acerca de faculdade e carreira, podendo realmente impactar toda sua vida terrena. Eles são condicionados a passar grande parte de seu tempo estudando se preparando e pensando nessas questões. O que não é um problema, desde que não se esqueçam e deixem de lado a maior e mais importante questão de todos os tempos: Se você morresse hoje, onde passaria a Eternidade? Dedicamos tanto tempo pensando e trabalhando por coisas temporais, mas, e quanto às eternas?
Ao contrário do que se pode pensar, o caráter reflexivo deste subsídio não é trazer mais pressão sob os seus juvenis. Pois refletir acerca da salvação traz grande refrigério para as nossas almas. É desejo do Pai que recebamos e tenhamos a paz gerada pela vida eterna nEle. Na primeira epístola de João, o apóstolo fala sobre isso e afirma: “Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 Jo 5. 13).
Quanta diferença essa decisão pode fazer em nossa história! Que tal demonstrar isso a seus alunos de forma prática? Procure saber alguns testemunhos impactantes de conversão, seja de irmãos da sua igreja, ou mesmo entre a turma. Caso essas pessoas aceitem compartilhar, peça que algumas escrevam resumidamente, e sem assinar, sobre o momento da sua conversão e a diferença que tal decisão causou no curso de sua vida. Coloque esses relatos em uma caixa de presentes e divida a turma em duas ou três equipes. Deixe que cada equipe retire dois ou três relatos (de acordo com o número que você conseguir) e peça que escrevam: de quem acham que são os testemunhos; que lições aprendem com eles; o que mais os inspirou, abençoou ou chamou atenção e por quê. Em seguida, deixe que cada grupo compartilhe essas respostas em voz alta com a turma, ao menos sobre um dos relatos.
Reforce que até mesmo os que foram nascidos e criados na igreja, precisam ter um momento de decisão acerca da sua Eternidade. O presente da vida eterna em Cristo não é hereditário, mas pessoal, intransferível e Jesus tornou-o acessível para todo aquele crê.
O Senhor lhe abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável da Revista Juvenis
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Juvenis. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário