segunda-feira, 3 de julho de 2017

Lição 1 - 3º Trimestre 2017 - Ninguém Quer ser Escravo - Primários.

Primários

Lição 1

                         Ninguém quer ser escravo
3° Trimestre de 2017
primarios
OBJETIVO: Que o aluno compreenda que o pecado escraviza o homem.
PONTO CENTRAL: Quem peca é escravo do pecado.
MEMÓRIA EM AÇÃO: “[...] Quem peca é escravo do pecado” (Jo 8.34)
Querido professor, chegamos ao último trimestre do ano. A partir desta próxima lição seus alunos conhecerão a viagem do povo de Deus pelo deserto. Quantas lições preciosas estudaremos nestas próximas semanas! Que o Senhor Jesus ministre ao seu coração em cada uma delas, renovando sua fé, mesmo quando atravessar cenários áridos de deserto em sua vida.
“Deserto. Uma terra estéril. [...] Várias palavras hebraicas do AT são traduzidas como “deserto” ou “ermo”. Midbar, a mais comum, é encontrada aproximadamente 280 vezes na versão KJV em inglês. [...] O deserto também lembrava aos santos poetas os maravilhosos poderes criativos de Deus, florescendo, como ocorre quando é inundado pelas chuvas sazonais (Is 35.1). Por esta razão, uma palavra que é às vezes usada para deserto é tohu, um termo descritivo do antigo caos (“sem forma”. Gn 1.2) que existia em abundância antes de Deus trazer ordem ao seu mundo criado (veja “ermo”, Dt 32.10; “deserto”, Jó 12.24; Sl 107.40)”. (PHEIFFER, Charles F. Et al. Dicionário Bíblico Wycliffe. Rio de Janeiro: CPAD, 2010, pp. 537-538).
O Senhor pode transformar qualquer deserto, tal como nos guiar por ele à “Canaã”. É preciso, contudo, ter paciência e perseverança, para não tornar-se escravo do passado (Ec 7.10) ou da ansiedade pelo futuro (Mt 6.25). “Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (Hb 10.36).
“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5.3-5).
Que Deus lhe capacite e abençoe! Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário