quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Lição 12 - 3º Trimestre 2017 - Sociedade e Meio Ambiente - Adolescentes.

Lição 12

Sociedade e Meio Ambiente
3° Trimestre de 2017
adolescentes
ESBOÇO DA LIÇÃO:A DEVASTAÇÃO DO PLANETA
A QUESTÃO DO LIXO
AMIGO DE DEUS E DA NATUREZA
OBJETIVOS
Conscientizá-los
 da degradação ambiental que o planeta vem sofrendo.
Mostrar o cuidado de Deus com o ambiente já no Antigo Testamento.
Discutir sobre a questão do lixo no meio ambiente.
Prezado professor, prezada professora, a aula desta semana versará sobre um tema importante nos dias atuais: Sociedade e Meio Ambiente. Há um tópico na presente lição que é importante você ter uma informação básica e técnica para aplicar com maior eficiência o conteúdo, trata-se do tópico “A questão do lixo”. Para isso, disponibilizamos um artigo hospedado no site Portal da Educação. Boa aula!
“Meio Ambiente: Lixo e Educação Ambiental
Para uma melhor preservação do meio ambiente, é muito importante que se tenha conhecimento e informações a respeito dos tipos de lixo produzido e também dos diferentes materiais componentes dos resíduos.
Primeiramente, o lixo é dividido em orgânico e inorgânico (algumas vezes se utiliza lixo úmido e lixo seco), que são os lixos provenientes de algum animal ou planta, e os demais tipos de lixo que não possuem nenhuma relação com isso.
Dividem-se também os resíduos como:
Lixo Doméstico: É o lixo produzido nas residências e que normalmente é constituído de restos de alimentos (lixo orgânico), plásticos e papéis em geral.
Lixo Comercial: Gerado pelo setor do comércio, normalmente é composto de plásticos, papelões e papéis em geral.
Lixo Industrial: Proveniente das indústrias, o lixo industrial pode conter muitos materiais distintos, podendo ser desde couro, tecido, madeira, até mesmo metais.
Lixo Hospitalar: O lixo hospitalar pode ser muito contaminante e deve ser entregue a um destino especifico, pois normalmente contem seringas já utilizadas, frascos de remédios e ataduras de ferimentos.
Para uma boa educação ambiental, é muito importante saber os tipos de materiais encontrado nos lixos e também saber como destiná-los corretamente, facilitando assim, a coleta dos resíduos e até mesmo uma possível reutilização dos produtos, preservando ainda mais o meio ambiente.”
Texto extraído do Portal Educação, disponível em:
<https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/meio-ambiente-lixo-e-educacao-ambiental/50989> Acesso em 15 de Set. de 2017.
Marcelo Oliveira de OliveiraRedator do Setor de Educação Cristã da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições da Revista Adolescentes Vencedores. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário