quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Lição 12 - 3º Trimestre 2017 - Um Lugar de Adoração no Deserto - Primários.

Primários

Lição 12

                                  Um Lugar de Adoração no Deserto
3° Trimestre de 2017
primarios
OBJETIVO: Que o aluno compreenda que a Casa de Deus é um lugar especial.
PONTO CENTRAL: Eu amo estar na Casa de Deus.
MEMÓRIA EM AÇÃO: “É melhor passar um dia no seu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar...” (Sl 84.10)
     
     Querido(a) professor(a), na próxima aula você terá a oportunidade de compartilhar com seus pequeninos sobre o seu amor pela Casa do Senhor.

    Sugerimos que você bata um papo informal e próximo com sua turma, contando como foi os seus primeiros contatos com a igreja e porque você a ama. Seja sincero e os estimule a também compartilharem de suas experiências neste sentido.

     Faz parte de sua missão e ministério incentivar seus alunos a terem prazer em estar na Casa de Deus. Através da sua vida, ensino e carinho muitas crianças têm pedido aos pais semanalmente para levá-las à Escola Dominical. Seu trabalho é muito importante, não apenas para os primários, como também para a família inteira deles. 
     Portanto, continue fazendo tudo o que está ao seu alcance para proporcionar à sua classe um ambiente de aprendizado divertido, afetuoso e acolhedor. Certamente a sua recompensa maior será eterna e vinda da parte do próprio Senhor da Igreja: Jesus Cristo.

    A fim de inspirá-lo (a) e ampliar a sua reflexão acerca do tema desta lição, destacamos abaixo um trecho da obra da CPAD, “Estudo Devocional do Tabernáculo no Deserto”, que foca este momento na trajetória do povo de Israel a caminho da Terra Prometida: 

      No tempo em que Israel foi libertado da servidão, eles tiveram a maravilhosa presença da coluna de nuvem de dia e da coluna de fogo à noite, para que soubessem que ai estava Deus. Porém, Deus queria um contato mais próximo e mais íntimo com eles. Ele queria habitar entre eles, daí o Tabernáculo.

     Ao ordenar a construção do Tabernáculo, o Senhor Deus fazia um apelo a Moisés e ao povo, pelo privilégio de habitar entre eles. Conforme a Bíblia declara em Êxodo 25.8: “E me farão um santuário, e habitarei no meio deles”. Ele repete seu desejo em Êxodo 29.45,46: “E habitarei no meio dos filhos de Israel e lhes serei por Deus, e saberão que eu sou o Senhor, seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles; eu, o Senhor, seu Deus”.

     Este estudo do Tabernáculo mostra-nos o quanto Deus deseja encontrar-se conosco e quais são as exigências para encontrá-lo e sermos levados à comunhão íntima e harmoniosa. Não era suficiente que Deus desejasse um lugar de habitação entre os filhos de Israel. Ele queria restaura o relacionamento com eles de modo que uma vez mais Deus e o homem pudessem desfrutar de terna comunhão mútua.

     Em Êxodo 25 a Bíblia começa a descrever o como o Tabernáculo deveria ser construído, a partir do Santo dos Santos e passo a passo para o átrio ou pátio externo, com suas colunas e cortinas. Do mesmo modo, o plano da salvação começa no coração de Deus e se estende até qualquer um que deseja vir a Ele, até alcançar os pontos mais longínquos da humanidade. (SPRECHER, Alvin. Estudo Devocional do Tabernáculo no Deserto. Rio de Janeiro: CPAD, 2002, pp. XIV-XV)
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

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