terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Lição 04 - 1º Trimestre 2018 - Papai, Presente do meu Amigo - Jd. Infância.

Lição 4 - Papai, Presente do meu Amigo - Jd. Infância.

1º Trimestre de 2018
OBJETIVOS: Os alunos deverão entender que o Papai do Céu cumpre as suas promessas; e reconhecer que o papai é um presente do Papai do Céu e por isso deve ser amado e respeitado.

É HORA DO VERSÍCULO: “[...] Deus sempre cumpre o que promete; ele é fiel em tudo o que faz” (Sl 145.13).

Nesta lição, as crianças estudarão sobre a história de Abraão que recebeu a promessa do Papai do Céu de que teria um filho. Isaque foi um presente de Deus para Abraão e Abraão foi um presente do Papai do Céu para Isaque. Deus cumpriu a sua promessa porque Ele cumpre o que diz. Abraão ensinou as coisas de Deus a seu filho Isaque, ensinando-o também a ser um homem bom assim como ele. O papai é um presente do Papai do Céu e por isso deve ser amado e respeitado.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem a cena de Abraão segurando o seu bebê Isaque no colo. Reforce que o cuidado que o papai tem com o seu filhinho para que nada de ruim aconteça com ele, demonstra também o cuidado que o nosso Papai do Céu tem com todos nós nos livrando de todo perigo e nos amando muito.
licao4.jardim.1t18
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário