quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 09 - 1º Trimestre 2018 - Jesus Chama Alguns Ajudantes - Primários.


Lição 9 - Jesus chama alguns Ajudantes

1º Trimestre de 2018
Objetivo: Que o aluno se disponha a ser um discípulo (ajudante) de Jesus.
Ponto central: Jesus nos escolheu para sermos seus ajudantes. Memória em ação: “Jesus lhes disse: – Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente” (Mt 4.19).
Querido(a) professor(a), nosso Salvador Jesus Cristo não veio ao mundo com o propósito de fundar mais uma “religião”, sim para nos salvar e verdadeiramente nos levar até o Pai; Ele nos comissionou a segui-lo e apresentar a outros este amoroso plano de salvação. A cada nova aula, você tem feito isso aos seus primários, os conduzindo até o Senhor. E ainda enquanto crianças, eles também são chamados por Jesus, como seus discípulos. Portanto, estão aprendendo com você a fazerem o mesmo. Querido(a) professor(a),  nosso Salvador Jesus Cristo não veio ao mundo com o propósito de fundar mais uma “religião”, sim para nos salvar e verdadeiramente nos levar até o Pai; Ele nos comissionou a segui-lo e apresentar a outros este amoroso plano de salvação. A cada nova aula, você tem feito isso aos seus primários, os conduzindo até o Senhor. E ainda enquanto crianças, eles também são chamados por Jesus, como seus discípulos. Portanto, estão aprendendo com você a fazerem o mesmo.
Antes de transmitir esta lição aos seus alunos, faça uma auto-reflexão. Você tem sido um bom ajudante de Cristo? Não um juiz, mas um pescador de almas; um edificador e gerador de vidas? Isto não se trata de impor um conjunto de regras, mas de amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo. Conforme o próprio Rabi nos ensinou: “Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas” (Mt 22.40). “Pois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’” (Gl 5.14). “Portanto, tudo quanto quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles”, (Mt 7.12). Assim, naturalmente mais e mais pessoas irão sendo atraídas a Cristo, pelo amor dEle irradiando através de você (Cf At 2.47). 
A fim de reforçar o ponto central e memória em ação da próxima lição, propomos uma dinâmica. Escolha um voluntário para ter os olhos vedados. Quando este já não enxergar, escolha outra criança para completar o versículo, inserindo o nome do amigo que terá que acertar quem o disse. A turma inteira repete: “Jesus lhes disse:” E o colega escolhido, fazendo uma voz diferente, repetirá: “______ (nome da criança com os olhos vedados), venha comigo, que eu ensinarei você a pescar gente”. Esta tentará acertar quem lhe disse o versículo e novos voluntários serão escolhidos. O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!.
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário