quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 09 - 1º Trimestre 2018 - Um Presente para a Família de Zacarias - Jd. Infância.


Lição 9 - Um Presente para a Família de Zacarias

1º Trimestre de 2018
Objetivos: Os alunos deverão entender que o Papai do Céu sabe a hora certa de nos abençoar; e crer que somente o Papai do Céu faz o impossível.
É hora do versículo: “Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção.” (Sl 127.3)
Nesta lição as crianças aprenderão que o Papai do Céu prometeu que daria um filho para Zacarias, que já era idoso, e esta criança seria um grande presente para a família. Zacarias duvidou e ficou sem falar até o bebê nascer! Porque Deus cumpriu o que prometeu e realizou o que era impossível, e na hora certa!
Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem a ilustração que representa o momento em que Zacarias, que ainda não estava falando, escreveu o nome do menino em uma plaquinha e mostrou às pessoas. Peça que as crianças escrevam o nome JOÃO na plaquinha que está na mão de Zacarias. Reforce aos alunos que o Papai do Céu sabe a hora certa de nos abençoar; e por isso devemos crer que somente o Papai do Céu faz o impossível, assim como fez com a família de Zacarias.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário