quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 10 - 1º Trimestre 2018 - Existem Anjos e Demônios? Juvenis.


Lição 10 - Existem Anjos e Demônios?

1º Trimestre de 2018
ESBOÇO DA LIÇÃO
1. ANJOS, MENSAGEIROS DE DEUS
2. O MISTÉRIO DOS ANJOS
3. O DIABO E OS DEMÔNIOS
4. UMA GUERRA ESPIRITUAL
OBJETIVOS
Compreender que os anjos são agentes de Deus;
Saber que Satanás e seus demônios são anjos caídos;
Conhecer o que é batalha espiritual.
Querido professor, o tema da nossa próxima aula é misterioso, sobrenatural e desperta grande curiosidade, especialmente na faixa etária de seus alunos: anjos e demônios. Dentre os objetivos propostos está conscientizar os seus juvenis de que há uma batalha espiritual sendo travada e eles precisam estar preparados para ela, revestindo-se da armadura de Deus (Ef 6.10.18). 
Enquanto mestre e transmissor dessa poderosa Palavra, você professor, necessita estar sempre vigilante quanto a esta guerra espiritual. Procure se consagrar de maneira especial durante esta semana, jejuando e separando alguns minutos para se fortalecer no Senhor, ler as Sagradas Letras e interceder pela vida de seus alunos.  Procure estudar o tema indo além de sua revista e leve algumas curiosidades para aguçar o interesse da turma a fim de que também continuem a se aprofundar sobre o mesmo.
Anjos, Ministros EnviadosAnjos, Ministros Enviados   

O escritor aos Hebreus, no versículo 14, do capítulo 1, diz: “Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” O termo “ministradores”, na língua grega, e, cujo sufixo pode ser traduzido por “pertencente a; com a característica de”, referente a um determinado ministério ou serviço. Os anjos, como ministradores, são apenas “ministros da vontade de Deus, enviados para servir aos homens que estão sendo remidos. Mas Cristo é o grande Ministro, no qual está centralizada a redenção inteira. Os anjos, ao servirem aos homens, tornam-se seus agentes, pelo que, como é óbvio, são de natureza e autoridade inferior às de Cristo”.     Sendo os anjos enviados, ou comissionados, como representantes de Deus, a sua missão é cumprir os propósitos divinos. Neste contexto, é importante observar que os anjos são enviados e autorizados por Deus, seu Senhor soberano, e nunca podem atender, ou responder a qualquer ser humano. A não ser que, como escreveu o apóstolo Paulo aos coríntios, sejam na verdade, ministros enviados por Satanás, os quais, como nos diz o texto, podem se transfigurar em ministros da justiça (cf. 2 Co 11.14,15). Isto, porém, não é algo que deva nos surpreender, pois “o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz”, apresentando-se às pessoas que, de maneira incauta, se deixam enganar com as mais variadas doutrinas estranhas. (FRANCISCO, Waldomiro. A Doutrina dos Anjos e Demônios. CPAD: Rio de Janeiro, pp.40,41).
Boa aula!
Por Paula Renata Santos
Editora Responsável da Revista Juvenis
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Juvenis. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário