quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 10 - 1º Trimestre 2018 - Um Presente Para José e Maria - Berçário.


Lição 10 - Um presente para José e Maria

1º Trimestre de 2018
Objetivo da lição: Apresentar Jesus ao bebê como o Salvador da família.
É hora do versículo: “Nasceu o Salvador de vocês” (Lucas 2.11).
Na lição de hoje as crianças aprenderão que o Papai do Céu enviou Jesus como o Salvador da família. Ele foi um presente para o Papai José e a mamãe Maria. Hoje, o Salvador Jesus também é um presente para nós. Na lição de hoje as crianças aprenderão que o Papai do Céu enviou Jesus como o Salvador da família. Ele foi um presente para o Papai José e a mamãe Maria. Hoje, o Salvador Jesus também é um presente para nós.
Para auxiliar o aprendizado da criança do Berçário, é fundamental que o professor saiba utilizar bem seus recursos de visuais e conheça as “duas escolas a respeito do tipo de figuras que melhor se adéquam à aprendizagem inicial das crianças. Alguns aconselham o uso de figuras simples de um ou de poucos objetos, sem fundo e com o mínimo de detalhes extras. Outros nos aconselham a utilizar gravuras completas, com muitos detalhes. [...] O mais aconselhável é propiciar às crianças experiências com todos os tipos de gravuras. As figuras simples de somente um objeto atingirão alguns objetivos com as crianças, como aprender o nome de objetos; e as gravuras completas e detalhadas atingirão outros objetivos, tais como relacionar objetos dentro de uma gravura e ler a sua ‘história’.
A conversa simples é a melhor maneira de ajudar as crianças a aprender com uma figura. Apenas converse com elas sobre o desenho. Podemos começar perguntando: ‘O que você vê?’ Então pergunte: ‘O que mais?’, e ‘O que mais?’, até que as crianças tenham observado bem o conteúdo da gravura. A seguir, comece a fazer perguntas que requeiram outros tipos de raciocínio.”
(BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal: Não é tão fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, pp. 38-39)
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Berçário. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário