quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 12 - 1º Trimestre 2018 - Um Presente Especial Para o Papai Jairo - Berçário.


Lição 12 - Um presente especial para o papai Jairo

1º Trimestre de 2018
Objetivo da lição: Introduzir no coração do bebê a confiança de.
É hora do versículo: “Não tenha medo; tenha fé” (Lucas 8.50).
Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus dá vida e saúde à família assim como Ele deu saúde a filhinha do Jairo que já estava morta e voltou à vida graças ao poder de Jesus! Este foi o maior presente que o papai Jairo poderia receber, ter a sua filhinha viva de volta, sã e salva!
Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus dá vida e saúde à família assim como Ele deu saúde a filhinha do Jairo que já estava morta e voltou à vida graças ao poder de Jesus! Este foi o maior presente que o papai Jairo poderia receber, ter a sua filhinha viva de volta, sã e salva! Para auxiliar o aprendizado da criança do Berçário, é fundamental que o professor saiba a respeito da aprendizagem envolvendo significante e significado da criança nessa faixa etária. “Não devemos ter medo de ensinar palavras. Todavia, não podemos ter a ilusão de que as palavras ensinadas são compreendidas em toda a sua extensão. Espalhou-se a ideia de que não devemos ensinar os versículos bíblicos e os corinhos, sem a certeza de que a criança compreende o seu significado. Esta é uma visão muito extrema, visto que faz uma separação entre o significado e a palavra, e presume que, de algum modo, podemos nos satisfazer totalmente do significado seguir nos saciaremos da palavra.E mais dizer que o significado e a palavra crescem juntos.
Primeiramente, uma criança não aprende uma palavra sem um contato constante com ela. É necessário que a ouça e utilize várias vezes até que se torne parte do seu vocabulário. Somente ao se deparar com esta palavra em momentos específicos em contextos variados, é que construirá a ideia do seu significado.”
(BEECHICK, Ruth. Como Ensinar Crianças do Maternal: Não é tão fácil mas aqui está como fazer. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, p. 36).
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Berçário. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário