quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lição 02 - 2º Trimestre 2018 - Uma Casa de Oração - Juniores.


Lição 2 – Uma Casa de Oração

2º Trimestre de 2018

Texto bíblico – Mateus 21.12-14; Efésios 6.18

Prezado(a) professor(a),

Na aula desta semana seus alunos aprenderão que a Casa de Deus também é um lugar de oração. Ali, falamos com Deus e temos a expectativa de que Ele está ouvindo as nossas orações. A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor separou um lugar especial para que o seu povo se humilhasse e buscasse a sua face com toda sinceridade (cf. 2 Cr 7.14). O Senhor tem uma promessa de cura e restauração para o seu povo neste lugar tão especial que Ele santificou para este propósito (v. 16).

Esta é uma excelente oportunidade que seus alunos terão para compreender a importância da oração, pois Deus deseja ouvi-los. A oração é fundamental para o amadurecimento do relacionamento com Deus. Muitas experiências marcantes podem ser vividas através de uma vida de oração.

A oração é também uma ferramenta poderosa no mundo espiritual. Quando seus alunos amadurecerem e crescerem, entenderão esta verdade com mais clareza. A Palavra de Deus nos ensina que devemos orar em todo o tempo pela nossa vida e também pela vida de nossos irmãos em Cristo, pedindo que o Senhor os conceda graça e força para vencerem as lutas e tentações (cf. Ef 6.18).

Há uma batalha espiritual a ser vencida e seus alunos não podem estar desavisados disso. Aproveite para ensiná-los que a oração é um exercício constante que não deve ser praticado somente quando estamos passando por alguma dificuldade. Deus deseja relacionar-se conosco como um Pai que se compadece e cuida de seus filhos (cf. Sl 103.13).

Para reforçar o ensinamento sobre a importância da oração, sugerimos a seguinte atividade:

Peça para os seus alunos organizarem-se em duplas. Cada aluno deverá ter em mãos algumas folhas de papel A4. Eles poderão utilizar o verso, se preferirem. Eles iniciarão um diálogo sem utilizar a fala, somente escreverão no verso da folha o que pretendem dizer. O objetivo da conversa é que as duplas compartilhem pedidos de oração. Certamente, os alunos sentirão dificuldade de colocar no papel o que pretendem dizer, mas este é um exercício importante para que aprendam a se comunicar. Ao final, os integrantes das duplas deverão orar de modo audível um pelo outro. Tenha uma excelente aula!

Thiago Santos

Educação Cristã - Publicações CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Juniores. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário