quarta-feira, 2 de maio de 2018

Lição 05 - 2º Trimestre 2018 - Onde Servimos a Deus - Juniores.


Lição 5 - Onde servimos a Deus

2º Trimestre de 2018

Texto bíblico – 1 Coríntios 15.58; Mateus 25.34-40.

Prezado(a) professor(a),

Na lição desta semana seus alunos aprenderão que a Casa de Deus também é um lugar de serviço. Há pessoas que pensam que fazer a obra de Deus significa apenas frequentar os cultos regularmente ou mesmo os ensaios para apresentações do departamento em outras igrejas. Entretanto o serviço cristão vai além dessas práticas eclesiásticas que apesar de terem grande importância para o envolvimento dos membros com a igreja, ainda assim, não definem por completo o que significa servir a Deus.

Professor, esta é uma ótima oportunidade para você ensinar seus alunos que o serviço cristão envolve cuidar de pessoas. A lição de hoje apresenta o exemplo de Paulo, um servo do Senhor que dedicou sua vida à obra de Deus com muito amor. Paulo nos ensina que servir a Deus significa muito mais trabalhar em prol da edificação espiritual do próximo do que necessariamente pensar no engrandecimento pessoal. O serviço do Senhor envolve todas as ações que fazemos para alcançar os necessitados a fim de que sejam salvos e tenham uma nova vida debaixo da graça de Deus.

A Casa de Deus é um lugar muito especial onde aprendemos a cuidar uns dos outros. Não se faz a obra de Deus apenas pensando em beneficio próprio. A essência do serviço cristão está justamente em trabalhar para o beneficio do próximo e, acima de tudo, que Deus seja glorificado. Aproveite e mostre para os alunos que a Casa de Deus é o lugar reservado para aprendermos a praticar ações que contribuem para o crescimento da comunhão entre os crentes e fortalecimento da fé.

Jesus ensinou aos seus discípulos que toda vez que fizéssemos algum bem ao próximo, seja através da doação de um alimento ou de uma vestimenta ou qualquer ação social/assistencial aos necessitados, a Cristo estaríamos acolhendo. Isso significa que a igreja tem a missão de pregar um evangelho que não somente apresenta o conhecimento que leva à vida eterna, mas também oferece o apoio que acolhe as necessidades do próximo.

Pensando nesta temática, nesta semana que se inicia, reúna seus alunos e faça uma atividade de assistência social. Converse com o pastor da igreja e elabore um ofício juntamente à secretaria. Após a Escola Dominical, organize a classe e distribua uma cópia do ofício para cada aluno. A turma deverá sair pelas ruas ao redor da igreja, bater de porta em porta, e pedir donativos e alimentos não perecíveis para ajudar pessoas que estão precisando de ajuda nesse sentido. O pastor da igreja deverá designar as famílias que mais precisam dessa ajuda. Esta é uma oportunidade de ensinar seus alunos a praticarem o bem ao próximo cumprindo o “Ide” de Jesus com amor e carinho para com o próximo.

Thiago Santos

Educação Cristã - Publicações CPAD

Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Juniores. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário