segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Lição 11 - 4º Trim. 2013 - JD Infância 5 e 6 anos.

Lição 11 - O presente que agradou Jesus

Texto Bíblico: Mateus 26.6-13





I - De professor para professor  


- Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que o melhor presente que podemos entregar a Jesus é o nosso coração.  
 

- A palavra-chave deste domingo é “Salvação”. No decorrer da aula diga: “Jesus eu te dou meu coração”.  
 

- Ensine os pequenos a compreenderem o que é salvação.


II – Para refletir


Num gesto decisivo Maria, despeja o valioso perfume na cabeça de Jesus, o aroma se espalha pela sala, suplanta o cheiro dos alimentos. Os que não haviam notado a entrada de Maria, farejam o ar e percebem o que ela acaba de fazer. Então um odor de péssima qualidade começa a mesclar-se ao cheiro do nardo: o odor da murmuração.  

Precisava despejar tudo? Um perfume tão ativo...bastariam algumas gotas.  

Movidos por interesses terrenos, os maledicentes não conseguem reter os pensamentos mesquinhos. Expressam-se com palavras.  

Por que a irmã Raquel tem de mostrar tanto entusiasmo quando canta? Será que Patrícia gosta realmente tanto assim de crianças, ou cuida delas para aparecer? O Pastor Dantas deveria controlar um pouco suas emoções enquanto prega. A irmã Neide bem que poderia cuidar melhor da aparência, em vez de frequentar todos os cultos de oração.  

Quando medimos nossos irmãos pelos padrões terrenos e carnais, ficamos chocados com os seus sacrifícios generosos. Julgamos desperdício e exibicionismo aquilo que fazem para Deus. Nem sempre somos capazes de considerar as ações de nosso irmão dentro da esfera espiritual.  

Por que censurar o canto da irmã Raquel? Por que acusar a Patrícia? Por que criticar o pastor Dantas? Por que molestar a irmã Neide? Deixemos que nossos irmãos trabalhem em paz. Estão fazendo o que podem; oferecendo ao Senhor aquilo que possuem de melhor. O perfume está sendo exalado. Não interfiramos!  

Texto extraído do livroQuando o Amado Desce Ao Jardim, CPAD.  

III - Conversando com o professor  

Quando seu pequeno pintor lhe trouxer um desenho para sua apreciação, seja cuidadoso. Suas atitudes não podem sugerir que está dizendo o que acha que deve dizer. Não utilize frases comuns, tais como “Está bonito” ou “Gostei” – pelo menos não mais do que uma vez. Observe o desenho tempo suficiente para fazer um comentário sincero e significativo. Se puder reconhecer o símbolo, comente sobre o conteúdo do trabalho. Se lhe parecer somente rabiscos, fale sobre as cores, formas, movimentos das linhas ou outra característica. Essa atitude levará muitas crianças a responder com profusas explicações sobre seus desenhos. E aqueles que não disserem nada, ainda ganharão uma nova perspectiva através dos seus comentários. 

IV – Sugestão  

Distribua folhas, canetas hidrográficas, giz de cera e lápis de cor para as crianças.  

Peça para elas desenharem o que gostariam de dar de presente a Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário