quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lição 10 - 2º Trim. 2012 - O Governo do Anticristo.


LIÇÃO 10
O GOVERNO DO ANTICRISTO.


A TRÍADE DO MAL:


 (1) O Dragão (o diabo).
(2) A Besta que emerge do mar (o anticristo).
(3) A Besta que emerge da terra (o falso profeta).
TEXTO ÁUREO.


“ Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora” (I jo 2.18).
VERDADE PRÁTICA


O espírito do anticristo já opera no mundo. Portanto, combatamo-lo com a palavra de Deus e com a divulgação do Evangelho de Cristo até aos confins da terra.
Imagem da suposta Besta
 que emergiu do Mar.

 
Apocalipse 13:1 Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. Apocalipse 13:2 A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
Apocalipse 13.11, E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o Dragão.
Apocalipse 13.4. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo:Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
Notamos que neste capítulo 13 de Apocalipse surgem duas bestas: A primeira besta que subiu do mar é um grande líder político mundial,(o anticristo), que irá governar o mundo;

A segunda besta é a que subiu da terra, ou seja, é um grande líder religioso, (o falso profeta) que irá fazer uma imagem da primeira besta, (do anticristo já incorporado pelo próprio Satanás, que faz maravilhas) para que todos o adorem.Quem será esse líder religioso mundial que apóia adoração de imagens? Com isso podemos afirmar que a Grande babilônia é o sistema mundial que será regido através do anticristo pelo lado político, e o religioso através do falso profeta, que é líder de uma determinada igreja que tem a responsabilidade da unificação da religião.
Veja também ap. 17:10, que cinco Impérios já caíram, (cinco cabeças do dragão de Apocalipse, já caíram): Babilônico, Medo, Persa, Grego, Romano, todos foram impérios globalizados, representados também pela estátua do sonho do rei Nabucodonosor através de metais.
Cabeça de ouro – Império Babilônico.
Peito e braços de prata – Império Medo e Persa.
Ventre de bronze – Império Grego.
 Pernas de ferro - Império Romano. 
Pés de barro e ferro - Europa na Situação de Roma Dividida - (476 A.D.). 
VATICANO

É o reinado religioso sobre as nações emancipadas que reina desde a queda do último reino globalizado que tivemos que foi o império romano até os dias de hoje representado pelos  pés de barro da estátua, outro ainda não é vindo ( reinado do anticristo, APOCALIPSE 17.10.)

Representado pelo ferro dos pés da estátua, ou seja, o mundo globalizado novamente, e quando vier, convêm que reine um pouco de tempo.(Reinado do anticristo homem urante 1260 dias). A besta que era e já não é (a besta que era humana e já não é), é o oitavo ( O próprio Satanás reina os últimos 1260 dias usando o corpo do anticristo). Neste último período, Satanás de posse do corpo humano do anticristo, tentará realizar o seu sonho, que é o de ser adorado como deus pela humanidade.Apocalipse 12.6,
"A GRANDE BABILÔNIA" Apocalipse 17.1-5.
A grande prostituta sentada sobre a besta, representa o domínio de uma determinada igreja sobre muitas nações que reina desde a queda do império romano em 476 depois de Cristo, e o que restou do império romano foi a religião que reina até os dias de hoje através da figura de um líder religioso mundial. Ap.17:18 - A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. (Roma)
Esta igreja está também inserida no sistema mundial, que vem sendo montado pelo anticristo que irá surgir como um grande líder político mundial que será eleito por dez nações de poderio bélico(dez chifres) para governar o mundo.(Apocalipse 17.10-12) A mulher, representa esta igreja , o estar sentada, significa poder de persuasão sobre as nações, e este poder terá o seu fim quando na metade dos sete anos,o próprio Satanás iniciar o seu reinado ao tomar o corpo do anticristo para reinar os últimos 1260 dias, pois ele não irá suportar nenhum tipo de opinião sobre suas atitudes. Observe em Ap.13:11-14 que diz o seguinte: E vi subir da terra outra besta, que tinha dois chifres semelhantes ao de um cordeiro; e falava como um dragão.- E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta. ”cuja a chaga mortal fora curada.“(refere-se ao anticristo que morreu ao receber o impacto da possessão do diabo em seu corpo, ou um suposto atentado e reviveu ) - E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu á terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem a besta que recebera a ferida de espada e vivia.

SINAIS DO FIM DOS TEMPOS!!!


Atentado nas Torres Gêmeas 2001 USA.


Furacão Katrina 2005 USA.



Tsunami no Japão 2010.
 

Inundações São Paulo 2011.

II Tessalonicenses cap. 2:1-8.
MARANATA!! “ ORA VEM SENHOR JESUS”



Nenhum comentário:

Postar um comentário