quarta-feira, 19 de julho de 2017

Lição 4 - 3º Trimestre 2016 - Despertamentos Espirituais na Inglaterra - Juvenis.

Lição 4

Despertamentos Espirituais na Inglaterra
3° Trimestre de 2017
juvenis1
ESBOÇO DA LIÇÃO1. O MINISTÉRIO DE JOHN WESLEY
2. O MINISTÉRIO DE PODER
3. O IMPACTO DO AVIVAMENTO INGLÊS NA SOCIEDADE
OBJETIVOS
Conhecer
 o Ministério de John Wesley;
Mostrar a missão de um homem de Deus;
Destacar o impacto do avivamento inglês na Inglaterra.
Querido (a) professor (a), seguiremos estudando os impactos dos avivamentos na História da Igreja e na vida de pessoas que se puseram a buscar a Deus, com todo coração, alma e entendimento. Nesta próxima aula, precisamente, veremos como o clamor e ministério de um único homem, John Wesley, transformou a realidade de toda uma nação, a Inglaterra; semeando frutos que se desdobraram ao longo dos séculos, servindo de referência a diferentes povos por gerações.

Charles Fox Parham, licenciado para pregar pela Igreja Episicopal Metodista, em 1894, deixou essa comunhão de fé a fim de pregar a mensagem da santidade que inclui a cura divina, a santificação completa como uma obra da graça e a terceira bênção do batismo com o Espírito Santo. No primeiro dia do século XX, 1 de janeiro de 1901, Agnes Ozman, aluna de Parham, começou a falar em línguas como evidencia desse batismo. Poucos anos depois, em 1905, Parham abriu uma esola bíblica, em Houston, em que um pregador negro da santidade, William J. Seymour, aproveitou a doutrina de seu professor, levou-a para Los Angeles e ajudou a começar o Reavivamento da Rua Azusa que se estendeu pelos anos seguintes; reavivamento esse em que houve, em abundância, o falar em línguas (glossolalia).

Esse breve relato da ascenção do pentecostalismo deixa muito evidente suas raízes wesleyanas. [...] A título de ilustração, Steven Land, estudioso pentecostal, alega que “se não houvesse o século XVIII weslwyano, nem o século XIX de movimentos de santidade, não haveria o século XX do pentecostalismo. (COLLINS, Kenneth J. Teologia de John Wesley. 3ª ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2013, p.199).
Que você busque a inspiração do Espírito Santo para transmitir aos seus alunos as maravilhas que Ele pode e deseja operar por meio daqueles que o buscam.

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável da Revista Juvenis
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Juvenis. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário