quarta-feira, 26 de julho de 2017

Lição 5 - 3º Trimestre 2017 - Padrões Sociais de Beleza - Adolescentes.

Lição 5

Padrões Sociais de Beleza
3° Trimestre de 2017
adolescentes
ESBOÇO DA LIÇÃO:OS PADRÕES DE BELEZA EM NOSSA SOCIEDADE
FEIO OU BONITO?
EXEMPLOS BÍBLICOS DE BELEZA E NÃO FORMOSURA
OBJETIVOS
Conscientizar
 de que a mídia influencia os nossos padrões de beleza;
Mostrar como construímos nossos conceitos de belo e feio;
Compreender que os padrões de beleza de Deus são contrários aos nossos.
O QUE REALMENTE IMPORTA
Prezado professor, prezada professora,

Converse com os alunos respeito do nosso valor para Deus. Mostre que devemos refletir sobre isso diante de Deus. Não obstante, precisamos ter o cuidado de não levar uma vida superficial em que o valor está fundamentado nas aparências, e não no caráter e no valor das pessoas.

Embora devamos ter o cuidado com a nossa aparência física, isso não pode chegar ao ponto de tornar-se uma síndrome. Devemos ainda, estar especialmente preocupados em mostrar que pertencemos ao Senhor quando entregamos-nos em Espírito e em Verdade, manifestando os dons e o fruto espirituais. Nesse sentido, o nosso corpo glorifica a Deus!

O corpo do crente é o Templo do Espírito Santo, que nele habita, que é o dom de Deus para nós, porque recebemos o seu Espírito.
Pelo fato de nossos corpos serem seu templo e de Jesus ter pago o preço total de nossa redenção ao derramar seu sangue precioso na cruz do calvário, pertencemos a Deus (1 Pe 1.18,19: “ Resgatados [...] com precioso sangue de Cristo”). Só pode haver uma conclusão: Temos que honrar a Deus com nosso corpo.
Texto adaptado da obra “I e II Coríntios: Os Problemas da Igreja e Suas Soluções”, editada pela CPAD.
Marcelo Oliveira de Oliveira
Redator do Setor de Educação Cristã da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições da Revista Adolescentes Vencedores. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário