Lição 11 - O Meu Amigo Faz Lázaro Reviver
2º Trimestre de 2020
Objetivo da lição: Que a criança aprenda que Jesus é poderoso para ressuscitar dos mortos.
Para guardar no coração: “ [...] Quem crê em mim, ainda que mora, viverá”. (Jo 11.25)
Somos Assim
“A criança pode não concordar, e pode até opor-se fortemente, mas a verdade é que se sente segura e amada quando o adulto responsável por ela apresenta-lhe, firme e amorosamente, os limites de seu comportamento. Esta tarefa cabe aos pais. Dentro da sala de aula, porém, é preciso que o professor mantenha uma rotina sólida em suas aulas para que os alunos percebam quem está no controle.
Não pense que estará sendo chato quando precisar chamar a atenção de um dos pequeninos, ou pedir-lhe que, durante a história, guarde o brinquedo que trouxe de casa. Saber que na sala existe ordem pode, inclusive, deixar a criança, que ainda não se adaptou à ausência da mãe, mais segura de si e confiante. É bom, portanto, que haja ordem e organização na sala de aula” (Karen Bandeira).
Para refletir
“Marta e Maria eram amigas de Jesus. Criam nEle e o amavam sinceramente. Entretanto, sua amizade com Cristo não as poupou de uma das mais duras aflições deste mundo. Havendo perdido Lázaro para a morte, estavam tristes. Lázaro, igualmente, fora amigo do Mestre. Nem por isso deixou de adoecer e falecer.
Nós, a Igreja de Cristo, estamos sujeitos às mesmas dores destes três irmãos. Aqui, sentimos tristezas, ficamos doentes e morremos. Podemos achar que, para nós, Jesus também está demorando. Mas no caso da morte de Lázaro, tanto quanto na nossa presente aflição, a demora de Cristo não é por falta de amor, mas para a glória de Deus. É natural, portanto, que a noiva de Jesus anseie por sua chegada.
Jesus chorou pela morte do amigo Lázaro. Do mesmo modo, Ele sente ao ver-nos enfrentar tanto sofrimento aqui. Cristo não observa impassível o desenrolar da história de sua igreja na terra, mas se comove com cada episódio de dor, perseguição e perdas. Que o choro de Jesus por Lázaro console o nosso coração, enquanto Ele não volta para levar-nos às bodas” (Karen Bandeira).
Atividade do aluno
Até logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em João 11.1-44.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para telma.bueno@cpad.com.br
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para telma.bueno@cpad.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário