Lição 12 - O Meu Amigo Cura o Empregado de um Oficial
2º Trimestre de 2020
Objetivo da lição: Levar as crianças a reconhecerem que Jesus pode curar toda enfermidade.
Para guardar no coração: “[...] será feito como você crê [...]”. (Mt 8.13)
Seja bem-vindo
Receba os alunos com alegria. Cumprimente os visitantes e acomode-os em seus lugares. Comece a aula dizendo que está muito feliz por ser amigo(a) de Jesus. Diga: “É tão bom ser amigo(a) de Jesus! Quem convida Jesus para vir morar em seu coração pode viver com Ele para sempre lá no céu!
Cantem juntos uns corinhos que falem a respeito do céu, ou sobre a vida eterna. Pode ser o corinho ‘Meu coração era sujo, mas Cristo aqui já entrou...’ Acompanhados por um cântico apropriado, recolham as ofertinhas” (Karen Bandeira).
Somos assim
“A criança adquire autoconfiança através do relacionamento que estabelece com aqueles que são importantes em sua vida — em primeiro lugar, os pais; depois, os professores e outros — e não por meio de lições que a ensinam a ser autoconfiante. O professor deve aceitar e respeitar o seu aluno. Precisa saber quando elogiá-lo por seus esforços e quando incentivá-lo a se esforçar mais. Deve lhe mostrar tudo aquilo que já aprendeu. Sua atitude e seu relacionamento para com o seu aluno são as mais poderosas ferramentas da sala de aula, na construção do seu amor-próprio” (BEECHICK, Ruth. 1.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, p. 42).
Atividade do aluno
Até logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Lucas 7.1-10.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para telma.bueno@cpad.com.br
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para telma.bueno@cpad.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário