quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Classe Juvenis - 15-17 anos - Dez. 2012.

Essa página foi elaborada para auxiliar o professor de escola dominical em seu ministério de levar o conhecimento da Palavra de Deus a seus alunos.

Seja bem vindo a sala professor!

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2012
O que a bíblia fala sobre o futuro da igreja
  • Lição 12- Os Últimos Dias

    Texto Bíblico: 2 Timóteo 3.1-5

    Paulo profetizou pelo Espírito Santo (1 Tm 4.1)que as coisas se tornarão piores à medida que o fim se aproxima (2 Pe 3.3; 1 Jo 2.18; Jd 17,18). Os últimos dias serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo, um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos crentes e falsas igrejas dentro do Reino de Deus (Mt 24.11,12; 1 Tm 4.1). Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os verdadeiros servos de Deus.

    “... Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos” Paulo faz essa advertência a fim de reanimar os obreiros que, com suas igrejas, permanecerem leais a Cristo e à sua revelação. A plena benção da salvação e o poderoso derramamento do Espírito Santo continuarão à disposição dos que permanecem leais à fé e à prática do ensino do Novo Testamento. A apostasia da igreja redundará em mais graça e poder para os que se mantiverem firmes na fé original que foi entregue aos santos (At 4.33; Rm 5.20; Jd 3).

    Boa ideia!

    Professor, leia com os alunos o texto bíblico de 2 Timóteo 3.1-5. Explique aos alunos que esta lista descritiva de Paulo sobre o comportamento das pessoas nos últimos dias descreve a nossa sociedade atual e infelizmente o comportamento de muitos “cristãos”.

    Oriente os alunos a fazerem uma autoavaliação, examinarem as suas vidas à luz da lista de Paulo. Comente que não podemos ceder às pressões da sociedade, devemos resistir e nos posicionar contra o mal.
    Se permanecermos firmes e fiéis a Deus, subiremos com Cristo quando Ele vier buscar a sua igreja.

    Bibliografia:

    Bíblia de Estudo Pentecostal, CPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário