Lição 10 - A história da mulher que acreditou
1º Trimestre de 2019
Objetivo da lição: Que o aluno creia em Jesus como Médico dos médicos e tenha fé nEle para ser curada.
Para guardar no coração: “[...] você sarou porque teve fé [...]” (Lc 8.48).
Nesta lição, o aluno vai conhecer a história da mulher que sofria, havia muitos anos, com um sangramento. Certo dia ela soube que Jesus passaria perto dela e, então ela acreditou que seria curada por Jesus se pelo menos tocasse nas roupas de Jesus.
A criança do maternal tem um aumento significativo do seu vocabulário nesse período. Estas palavras são, em sua maioria, nomes de objetos. Existem inúmeras maneiras de ajudar seus alunos a aprender a nomear as coisas (objetos reais, desenhos ou ações). Peça que as crianças repitam as palavras. Encoraje-as a contar os fatos, utilizando a conversação como uma das atividades em grupo. Incentive o diálogo em todas as oportunidades. Aprenda a ver a conversa das crianças como uma das mais importantes atividades da sala de aula. Se não compreendermos a mente infantil, suas palavras podem nos levar a uma avaliação equivocada de sua maturidade. Existe uma tendência a entendermos nas palavras das crianças muito mais do que elas querem dizer. Não podemos projetar na fala da criança o nosso significado ou compreensão das palavras e conceitos.
Não devemos ter medo de ensinar palavras. Todavia, não podemos ter a ilusão de que as palavras ensinadas são compreendidas em toda a sua extensão. Espalhou-se a ideia de que não devemos ensinar os versículos bíblicos e os corinhos, sem ter a certeza de que a criança compreende o seu significado. Esta é uma visão muito extrema, visto que faz uma separação entre o significado e a palavra, e presume que, de algum modo, podemos nos satisfazer totalmente do significado e a seguir nos saciaremos da palavra. É mais correto dizer que o significado e a palavra crescem juntos.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário