quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Lição 07 - 4º Trimestre 2019 - Davi Toca para Saul - Primários.

Lição 7 - Davi Toca para Saul 

4º Trimestre de 2019
Objetivo: Que o aluno creia que o louvor atrai a presença de Deus.
Ponto central: Nossa vida deve ser um louvor a Deus.
Memória em ação: “Tu, porém, és santo e, sentado no seu trono, recebes os louvores do povo de Israel” (Sl 22.3).
Querido (a) professor (a), em nossa próxima aula, vamos aprofundar para as crianças o conceito de louvor. Elas precisam compreender que louvar a Deus, vai muito além de apenas cantar para Ele. Pegando o gancho da lição passada, reforce que para o nosso louvor agradar a Deus, precisa ser com sinceridade, não apenas falado ou cantado, mas vindo de nossos corações, que também precisam estar limpos de toda maldade.
Após contar a história, ore com as crianças pedindo que o Senhor perdoe os nossos pecados e aceite feliz o nosso louvor. 
Em seguida, além dos demais conteúdos pedagógicos já disponibilizados em sua revista, sugerimos um momento de louvor bem dinâmico. Ao longo dos hinos que escolher, você pode conduzir a turma hora fazendo um “trenzinho”, hora dando as mãos, girando para um lado, depois para o outro, para o centro da roda, para fora, com as mãos livres, etc. Use sua criatividade para proporcionar um momento bem divertido, de entrega sincera na presença de Deus. 
Abaixo segue um cântico de louvor infantil bem conhecido que poderá ser utilizado neste momento, para frisar ainda mais tudo o que foi ensinado na aula.
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu canto como o Rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu canto como o Rei Davi
Eu canto, eu canto
Eu canto como o rei Davi
Eu canto, eu canto
Eu canto como o rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu danço como o Rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu danço como o Rei Davi
Eu danço, eu danço
Eu danço como o rei Davi
Eu danço, eu danço
Eu danço como o rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu pulo como o Rei Davi
Se o Espírito de Deus se move em mim
Eu pulo como o Rei Davi
Eu pulo, pulo, pulo, pulo
Eu pulo como o rei Davi
Eu pulo, pulo, pulo, pulo
Eu pulo como o rei Davi
Deus te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário