terça-feira, 19 de novembro de 2019

Lição 08 - 4º Trimestre 2019 - Davi Luta com Golias - Primários.

Lição 8 - Davi Luta com Golias 

4º Trimestre de 2019
Objetivo: Que os alunos creiam que não existe impossível para Deus.
Ponto central: Deus realiza o que para nós é impossível.
Memória em ação: “Para os seres humanos isso não é possível; mas para Deus, é. Pois para Deus, tudo é possível” (Mt 10.27).
Querido (a) professor (a), em nossa próxima aula vamos ensinar às crianças sobre um dos episódios mais marcantes e conhecidos de toda a Bíblia – a luta de Davi com Golias. Até mesmo para nós adultos, e com longo tempo de caminhada cristã, esta passagem se renova e a cada nova leitura, nos trazendo ou relembrando alguma preciosa lição, a qual precisamos aplicar em nossas vidas. 
Que “gigante” tem lhe desafiado, atualmente?! Quais afrontas você tem ouvido dele?! Você tem agido como o povo, amedrontado ou como Davi, confiante de que não será você a derrotá-lo, mas o Senhor dos Exércitos?! 
O tamanho e complexidade dos problemas da vida naturalmente nos assustam. Como seres humanos, somos inclinados à lógica deste mundo terreno, a olhar à probabilidade baixa de vitória, as estatísticas, as leis da física, matemática, ciência, etc. Seja para enfrentar um câncer, um desemprego, alguém amado no leito de morte, ou tantas outras situações angustiantes do nosso viver diário. 
Não se culpe por temer. Mas também não pare no temor! O Senhor não requer de nós que sejamos seres superespirituais, que nunca sentem medo. Contudo, espera e nos incentiva a clamarmos a Ele, e na confiança do poder dEle, avancemos, enfrentando com fé até mesmo nossos mais sombrios medos.
Rememore gigantes, isto é, situações que já lhe pareceram impossíveis, mas Deus lhe ajudou a vencer. Compartilhe algumas com as crianças. Podem ser também testemunhos de milagres vivenciados por outras pessoas que você conheça, e até mesmo elas, tratando-se de algum dos irmãos da igreja (com o devido consentimento). 
Sabemos que a fé vem pelo ouvir (Cf Rm 10.17). Veja quão importante é ler, ouvir e também ver a Palavra de Deus ganhando vida em nossas vidas. Portanto, não perca de vista o valor de seu ministério; a preciosidade que é a oportunidade de ser o semeador dessa Palavra nos corações. 
Ninguém pode dar o que não tem. Então, antes de ministrar sobre seus Primários, coloque-se diante de Deus, apresente a Ele o seu Golias, e na autoridade do nome de Jesus, recobre suas forças e enfrente-o. O Senhor é contigo nessa batalha! 
Para sua edificação, não apenas visando esta próxima aula, mas todas as áreas da sua vida e ministério, recomendamos a leitura da obra recém-lançada pela CPAD: “Golias Deve Cair – Ganhando a Batalha contra os seus Gigantes”. Você também pode assistir a uma série de mensagens pautadas neste livro na TV CPAD clicando AQUI.
 golias deve cair
Deus te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário