terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Lição 07 - 1º Trimestre 2021 - Josafá, o Herói que Venceu Louvando - Primários.

 

Lição 7 - Josafá, o Herói que Venceu Louvando 

1º Trimestre de 2021

Objetivo: Que o aluno compreenda que quando confiamos no Senhor, Ele nos envia socorroe livramento, mesmo quando estamos com medo.

Ponto central: Quando confiamos no Senhor, Ele nos livra de todos os nossos medos.

Memória em ação: “Eu pedi a ajuda do Senhor, e Ele me respondeu; Ele me livrou de todosos meus medos” (Sl 34.4).

Querido (a) professor (a), sempre que falamos sobre Josafá, sabemos que a aula tende aser ainda mais dinâmica e musical. Mas não nos esqueçamos que o foco principal propostopor sua revista é abordar o testemunho deste herói sob a perspectiva “da confiança no Senhorque vence todos os nossos medos”.

Prepare-se espiritualmente e emocionalmente ao longo da semana. Isso mesmo, permitaque antes de ministrar esta mensagem do Senhor para os seus pequeninos o Espírito Santoprimeiro trabalhe em você – quais são seus medos? Você tem fugido de alguma situação pormedo? O que atemoriza seu coração? É o medo da falta? De que não consiga pagar algumaconta? O medo da perda de algo ou alguém importante? Medo de não conseguir realizar umsonho? De que algum milagre de que você precisa não venha? De uma traição? Da solidão?O que você teme?

O medo age muitas vezes no nosso inconsciente, o que torna muito difícil tantas vezespercebermos o quanto ele tem nos feito mal, seja física, emocional, espiritualmente oumesmo nos impedido de avançar em alguma área de nossa vida. Esse sentimento tão abstratoàs vezes age como um parasita, sugando a nossa energia, a nossa potência de agir e atémesmo as nossas alegrias. Tantas são as pessoas que não celebram ou testemunham asvitórias e bênçãos que o Senhor tem lhes dado, por medo de perdê-las, de inveja, de lhe seremtiradas repentinamente, etc.

Apesar de ser uma emoção, sentimento, tão inerente ao ser humano e inevitável, logopercebemos porque Satanás, o inimigo de nossas almas, trabalha tanto para implantar adúvida e o medo. Como se ele colocasse cupins nos alicerces de uma construção de madeira epronto, apenas esperasse ela ruir pouco a pouco.

Por isso, querido (a) professor (a), aproveite essa oportunidade preciosa que o Senhor lhedá de ser canal da Palavra dEle, deixando que ela examine, retire e cure primeiramente a suaalma dos danos causados pelos seus temores. Lance sobre o Altíssimo o que te atemoriza eEle te encherá de fé, ânimo e forças, ao enxergar quão infinito e soberano é o teu Deus sobreesta situação.

“ [...] agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não tesubmergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teuresgate, a Etiópia e Sebá, por ti.

Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo quedei os homens por ti, e os povos, pela tua alma.Não temas, pois, porque eu estou contigo [...] ” (Isaías 43.1-5).

O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula.

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário