terça-feira, 5 de junho de 2012

"MENSAGEM PASTORAL PARA CASAIS"


O que Transmite Amor às Mulheres?

(por Bárbara Rainey)

“O meu amado é meu, e eu sou dele”. CANTARES 2.16

O melhor meio para aprender a dizer “eu amo você” à sua esposa é perguntar a ela. Mas, para dar a você uma pequena ajuda adicional, entrevistamos 800 pessoas em nossas conferências Sobre Casamento da Family Life. Aqui está nossa lista das 10 coisas mais importantes, em ordem invertida, que transmitem amor romântico às mulheres.

10. Dar as mãos. Para uma mulher, este simples ato transmite proximidade. Ele diz: “Quero estar mais perto de você e amo você.”
 9. Massagem. Muitas mulheres são relutantes em pedir a seus maridos que esfreguem seus pés ou suas costas porque sabem que a maioria dos homens tende a ver a massagem como ato preliminar para o sexo. Mas as mulheres geralmente apreciam as massagens sem nenhuma conotação sexual.
8. Atos de servitude” e sacrifício. Algumas vezes é simples como abrir a porta para sua esposa ou lavar os pratos após o jantar. Quando um marido faz alguma renúncia, mesmo em pequenas atenções, ele está dizendo a ela que se preocupa com ela e deseja fazê-la sentir-se especial.
 7. Um beijo É interessante que os homens classificam isto mais alto do que as mulheres. Imagino que as mulheres classificariam o beijo mais alto, se não soubessem por experiência, que seus maridos geralmente não se contentam em parar com o beijo apenas.
 6. Fazer um passeio juntos. Novamente, isto não tem alta classificação nas listas dos homens. Quando você sai para um passeio com seu marido, você está fazendo uma pausa em suas responsabilidades e distrações diárias. Você está longe do telefone e da televisão, longe de seus filhos, longe do trabalho. Isto permite que você se concentre em seu relacionamento sem qualquer ameaça de interrupção. 

Após examinar esta parte da lista, fui despertada para o fato de como Deus fez as mulheres diferentes umas das outras. É como diferentes coisas transmitem amor romântico a mim em tempos diferentes. Mas todas temos uma coisa em comum: desejamos sentir que nossos maridos nos amam. 
PENSE E COMENTE:
Releia esta mensagem junto com sua esposa e pergunte a ela: “Quais destes itens transmitem mais amor a você? 
ORE:
Para que Deus desenvolva em você o desejo de transmitir amor à sua esposa, sem esperar que ela lhe responda.

Continuo minha lista de 10 atitudes românticas mais significativas que você pode expressar à sua esposa: 

5. Bilhetes, cartas ou cartões postais. Recentemente, quando fazia uma limpeza em nosso banheiro, encontrei um bilhete de meu marido que dizia:
“Você encontrou todos os bilhetinhos que escrevi dizendo o quanto a amo?”
Uma vez ele deixou bilhetes como este espalhados por toda casa e levei um bom tempo procurando por eles. Eu prendi este bilhete específico com fita adesiva na parede do “closet” do banheiro justamente para que ele me lembrasse o maravilhoso marido que tinha.
4. Sair sozinhos. Um passeio, uma noite no Shopping ou simples giro por lugares interessantes, sem os filhos---somente os dois. Uma esposa aprecia ser o foco de atenção de seu marido. Ela gosta de passar um tempo especialmente reservado para usufruir a companhia dele de modo exclusivo.
3. Refeições especiais juntos. Você pode pôr as crianças na cama um pouco mais cedo e desfrutar um jantar caseiro, tranqüilo, à luz de velas, com um cardápio acima do comum. Você pode também apanhar sua esposa no escritório ou onde ela estiver (fora de casa) ao meio-dia e levá-la a um piquenique (coisa simples).
2. Toque. Não estou falando do toque sexual, e sim de abraços, afagos, atenções especiais, como segurar sua mão. Muitas mulheres nunca receberam muita afeição física de seus pais. Por isso elas cresceram desejosas de afagos amistosos de pai, mãe, avós. E se tudo o que elas têm dos maridos é o toque ligado ao sexo, elas pensarão: Ele de fato não me ama tanto. Ele apenas precisa de mim para seu próprio prazer.
E finalmente chegamos ao fim de minha lista:
1. Flores. Muitos homens não conseguem compreender o poder das flores sobre as mulheres, e eu mesma não estou bem certa de entender. Penso que as flores dizem: “Você é especial”. As flores espelham beleza, majestade, ternura, aroma e fragilidade___elas murcham e morrem em poucos dias, mas, naquele breve período de tempo, elas encantam e mantêm viva a imagem da amizade e do amor. Com elas os maridos afirmam que amam suas esposas.
Você notará que poucos temas são abrangidos por esta lista. As mulheres querem sentir-se especiais. Elas desejam que você demonstre amor sem expectativa do sexo. Para as mulheres, romance é relacionamento. 
PENSE E COMENTE
De novo, olhe para esta lista e pergunte à sua esposa quais os itens que lhe transmitem mais amor. E converse sobre o binômio romance/relacionamento.
ORE:
Para que Deus o capacite a manter vivo o romance em seu casamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário