Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 2º Trimestre de 2013
Deus escolhe líderes
Lição 1- Eu consegui!
Texto Bíblico: Josué 14.1-14
CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO
“Josué e o sacerdote Eleazar voltaram-se para a tarefa de delimitar os territórios designados às demais tribos (Js 14.1-5). Primeiro vieram os líderes de Judá, representados pelo ancião Calebe. Josué foi lembrado das promessas que Moisés fizera a Calebe de que este receberia uma parte da terra em que havia estado como espia do povo. Isto, informou Calebe, havia acontecido quarenta e cinco anos antes, quando ele estava com quarenta anos. A missão de espionar a terra tinha se dado no segundo ano após o êxodo (1445 a.C.); logo, o lembrete de Calebe a Josué deve ser datado por volta de 1399, ou seja, sete anos após o início da conquista. Quando os espias retornaram, Calebe e Josué encorajaram o povo de Israel a entrar em Canaã, não obstante a presença dos enaquins nas regiões montanhosas do sul. Agora, Calebe usava a mesma força contra os mesmos gigantes, e foram-lhe dadas a cidade de Hebrom e outras cidades dos enaquins nas regiões montanhosas do sul.
Agora, Calebe usava a mesma força contra os mesmos gigantes, e foram-lhe dadas a cidade de Hebrom deve ter sucedido essa requisição (Js 11.21,22; 15.13-19; Jz 1.9-15).” (História de Israel no Antigo Testamento. CPAD. p.133)
ATIVIDADES
O pastor César Moises Carvalho no livro O Marketing para Escola Dominical apresenta algumas sugestões de como transformar as necessidades em oportunidades para atrair, conquistar e manter alunos na EBD.
1. Os alunos são o mais importante e devem ser servidos por toda a equipe envolvida na EDB.
2. Comunique o conteúdo, tendo em mente as necessidades e o interesse dos alunos.
3. Faça aplicações relacionadas às necessidades dos alunos.
4. Procure identificar o que está desvirtuando a atenção do aluno durante o processo de atração pela aula.
5. Descubra as necessidades do aluno, concentre-se nela, preveja-a, sinta e supra esta necessidade.
Que o Senhor lhe conceda um trimestre abençoado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário