terça-feira, 24 de abril de 2018

Lição 02 - 2º Trimestre 2018 - Ètica Cristã e Ideologia de Gênero - Adultos.


Lição 2 - Ética Cristã e Ideologia de Gênero

2º Trimestre de 2018



PONTO CENTRAL

Apesar do “espírito” relativista de nosso tempo, a Palavra de Deus não muda.



ESBOÇO GERAL DA LIÇÃO

Introdução

I – A Ideologia de Gênero

II – Consequências da Ideologia de Gênero

III – O Ideal divino quanto aos Sexo

Conclusão



OBJETIVO GERAL

Justificar a gravidade da Ideologia de Gênero na educação



OBJETIVOS ESPECÍFICOS

I. Explicar Ideologia de Gênero;

II. Arrazoar a respeito das consequências da Ideologia de Gênero;

III. Mostrar o ideal divino quanto aos sexos.

O CONCEITO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO

Marcelo Oliveira de Oliveira

O que é?

Em primeiro lugar, a ideia de “gênero” como construção histórica e social, segundo a consultora cultural, Marguerite A. Peeters, remonta uma fabricação intelectual, sem fundamento na realidade. O gênero proposto pelos ideólogos não é uma realidade identificável. É uma abstração da realidade, mera teoria sem lastro no dia a dia da vida. Aqui está o perigo, na verdade a sordidez de um plano “diabólico”: Forçar a “crença” numa teoria social a fim de usar, principalmente, crianças e adolescentes como cobaias humanas é de uma perversidade sem limites.

Um falso fundamento

O jornal Gazeta do Povo, do Estado do Paraná, publicou um estudo (o mais importante sobre o tema) – Ideologia de Gênero: estudo do American College of Pediatricians – em que a teoria de que o gênero é uma construção social não tem base científica e que a sua aplicação na educação de crianças e de adolescentes traz danos muitas vezes irreversíveis à saúde psíquica. Ter esta consciência é importantíssimo para os que se sentem atacados por essa teoria social. Assim, a ideologia de gênero não tem base científica e, por isso, como afirmamos, este é um de muitos aspectos que confirmam sua distorção da realidade.



A trincheira da ideologia de gênero

No campo científico é impossível a ideologia de gênero propagar-se. Como toda teoria que visa alterar o comportamento social, sua trincheira é a educação de crianças e de adolescentes. Na escola é que os pais se depararão com a agressividade dessa teoria. Trata-se, sim, de uma guerra cultural e ideológica. Querem tomar a mente das crianças e dos adolescentes a fim de pôr em prática uma agenda hegemônica cultural. E a trincheira para esse plano é a Escola. Não por acaso que toda iniciativa do avanço da ideologia de gênero visou aprovar leis que obriguem a inserção do tema no Plano Nacional de Educação e nos currículos locais de educação (municípios).



O papel da igreja e da família

Na igreja e na família é onde se encontra a resistência de imposições hegemônicas. Por isso que estas duas instituições, ao longo dos séculos, sempre foram, e continuarão a ser atacadas. A igreja e a família são instituições que devem resistir em Deus ao avanço dessa agenda. O ministério de ensino da igreja, por meio do discipulado cristão, e a vivência da família segundo os preceitos das Sagradas Escrituras são o antídoto para proteger a nossa geração.



(Texto extraído da revista Ensinador Cristão, nº 74, editada pela CPAD) 



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