Lição 1 - Samuel, o Último Juiz
4º Trimestre de 2019
Objetivo: Que o aluno compreenda que Deus atende as orações.
Ponto central: Deus ouve todas as orações.
Memória em ação: “E o menino Samuel crescia no serviço de Deus” (1 Sm 2.21).
Querido (a) professor (a), entramos em um novo trimestre e estamos prestes a ensinar às crianças sobre um novo tempo na história do povo hebreu, o tempo dos Juízes e dos Reis.
Após longa e árdua viagem pelo deserto, agora enfim, na Terra Prometida, era o tempo do povo de Deus se estruturar como nação.
Evidentemente, não vamos nos aprofundar nas questões mais políticas ligadas ao regime monárquico, etc. Vamos focar na linguagem e lições adequadas a faixa etária de nossos Primários.
Evidentemente, não vamos nos aprofundar nas questões mais políticas ligadas ao regime monárquico, etc. Vamos focar na linguagem e lições adequadas a faixa etária de nossos Primários.
Para tanto, explorar este contexto histórico, focando na vida dos personagens que protagonizaram estes períodos. Por isso, o tema: “Conhecendo o Último Juiz, o Primeiro Rei e o Maior de Israel”. Ou seja, apresentaremos aos pequeninos o honroso juiz e sacerdote Samuel, o primeiro monarca Saul, e o grandioso rei Davi.
Como sempre dizemos aqui, as sessões “Objetivo” e “Ponto Central” de sua revista são as bases que sustentarão o decorrer de toda sua aula. Não perca o foco destes tópicos.
Neste próximo domingo as crianças serão fortalecidas em sua fé, acerca da certeza de que o Senhor ouve todas as nossas orações. Seus ouvidos estão atentos às nossas vozes da alma. É importante explicar que não se trata apenas de repetições corridas, ou mesmo, apenas de recitar o “Pai Nosso”. Mas falar com Deus como numa conversa sincera, com um grande amigo, um maravilhoso Pai.
A fim de enfatizar estes princípios diga que ao longo do mês, cada um deles será responsável por um momento de oração em classe.
Peça voluntários para orarem pelo início da aula; pelos pedidos de oração; ofertas; historinha; e despedida. Ajude os que demonstrarem mais insegurança e te solicitarem, frisando sempre que o mais importante não é falar bonito, mas falar com sinceridade de coração.
Deus te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário