quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 11 - 1º Trimestre 2018 - Jesus É Poderoso - Primários.


Lição 11 - Jesus é Poderoso!

1º Trimestre de 2018
Objetivo: Que o aluno aprenda que Jesus tem poder sobre a morte e as doenças.
Ponto central: Jesus é poderoso para fazer milagres. Memória em ação: “[...] para Deus tudo é possível” (Mt 19.26).
Querido(a) professor(a), na lição deste domingo vamos não apenas alimentar a fé dos pequeninos, porém, a nossa própria. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17. Além do mais, quão maravilhoso é trazer à memória o que nos dá esperança (Lm 3.21). Certamente recordar alguns milagres extraordinários do Senhor nos inspira e renova na espera do milagre dEle também nas nossas vidas. Pode parecer só uma frase de efeito, e na boca de alguns realmente é, mas não deixa de ser acima de tudo uma verdade poderosa: JESUS CRISTO É O MESMO! Ele não mudou; ainda é o Deus do seu primeiro amor, o Todo-Poderoso que faz da estéril mãe de filhos, dá vista aos cegos, faz paralíticos andarem, Ele cura câncer, depressão, muda qualquer situação, com apenas uma única palavra. 
Traga à sua memória as infinitas vezes que Ele foi DEUS na sua vida; que te tirou do fundo do poço, mudou a sua sorte, transformou maldição em bênção. As crianças percebem quando as ensinam algo só na teoria ou quando também é latente no coração de seus ensinadores. Por isso, antes de preparar esta lição e semear fé no coração de seus primários, analise a sua! Que petições você já deixou de lado em oração porque no fundo já não crê mais que receberá uma resposta?! Que área da sua vida tem te desanimado e parece que Deus já não está lá?! Em que situação você precisa ter sua fé no Salvador poderoso restaurada?! Confesse diante do Senhor, que certamente está desejoso de te avivar!
Recomendamos que nesta aula, você reserve um momento para pedidos de orações das crianças. Esse é um momento muito importante. Alguns adultos menosprezam as necessidades e pedidos dos pequeninos, mas Deus não. Recordo de uma criança, que há mais de uma década, em minha turma de Jardim de Infância (4 e 5 anos) sempre pedia oração para que seu pai voltasse para casa. A mãe da pequena até mesmo brigava, tentava convencer a nós, professoras, a não orar por tal pedido. Contudo, ela tinha toda fé que o Senhor Deus poderia restaurar sua família. Porque afinal, “[...] para Deus tudo é possível” (Mt 19.26). E é com muita alegria que vos digo que esse casal hoje é um dos mais unidos e atuantes da igreja, já tiveram outra filha (hoje com mais de 8 anos), e minha “aluninha”, atualmente com 20, cresceu com esse glorioso testemunho, com a ciência e absoluta fé de que o Senhor pode todas as coisas!
Esse mesmo Deus quer operar em sua vida e nos lares e histórias de seus pequeninos, através de você. Creia e inflame também o coração de sua turma com a certeza de que para o Todo-Poderoso, o nosso Senhor Jesus, tudo é possível. Oramos e cremos com toda certeza de que também da sua sala de aula sairão testemunhos como este. Abra sempre espaço para que as crianças também compartilhem as respostas de suas orações. A cada fim ou início do encontro, pergunte se alguém deseja compartilhar ou agradecer por alguma bênção ou oração respondida. A gratidão também é uma lição maravilhosa a ser aprendida para uma vida espiritual abundante em Cristo.
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário