quarta-feira, 14 de março de 2018

Lição 10 - 1º Trimestre 2018 - Jesus Veio Salvar Quem Está Perdido - Primários.


Lição 10 - Jesus Veio Salvar quem Está Perdido

1º Trimestre de 2018
Objetivo: Que o aluno aprenda que Jesus nos ama e que Ele veio ao mundo para nos salvar.
Ponto central: Jesus veio ao mundo para nos salvar.
Memória em ação: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lc 19.10).
Querido(a) professor(a),
nesta próxima aula vamos ensinar às crianças sobre a graça e salvação de Jesus. É, portanto, uma oportunidade muito importante, pois pode ser o dia que seus alunos entreguem suas vidas a Cristo, aceitando-o como Senhor e Salvador. Ao longo desta semana ore por cada um deles, bem como por suas famílias, focado neste propósito.
Através da história de Zaqueu, os primários aprenderão que Jesus não olha as aparências ou leva em conta o preconceito humano contra alguém, ao contrário, Ele deseja salvar a TODOS. Zaqueu não era bem quisto pelo povo de Deus. Naquela época os judeus estavam sob o julgo do Império Romano, que para ampliar o seu domínio mundo a fora, coletava das nações já subjugadas altas taxas em forma de impostos. 
Apesar da importância do alto cargo de um publicano, cobrador de imposto do governo, o povo os considerava como traidores, por serem judeus, mas trabalharem para Roma, seu dominador. Por isso, o texto bíblico da nossa lição deixa claro, em Lucas 19.7, que as pessoas murmuravam por Jesus entrar na casa deste que consideravam um terrível pecador. Contudo, como o versículo do nosso “Memória em Ação” bem frisa, Jesus “veio buscar e salvar quem está perdido” (Lc 19.10). É justamente para os perdidos que Ele veio (Mc 2.17).
Para ilustrar esta importante verdade, propomos que antes da chegada dos alunos, você esconda uma moeda em algum lugar da sala e uma ovelha (pode ser uma miniatura de brinquedo ou mesmo uma figura impressa como a do exemplo abaixo). 
Ao final da aula, leia para as crianças a passagem de Lucas 15.4-10. E diga-lhes que uma ovelha e uma dracma (moeda) como as da parábola estão perdidas e quem encontrá-las ganhará um prêmio (pode ser um simples doce, lanche na cantina, ou outra coisa simples que você dispuser). A criança que encontrar certamente ficará muito feliz e ilustrará exatamente o que explica a parábola. 
Conclua enfatizando que esta é a alegria de Jesus quando uma pessoa que estava perdida o aceita como Senhor e Salvador. Há uma festa nos céus. Incentive toda a classe a falar do amor de Deus e da sua salvação para todas as pessoas.
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário