terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lição 4- O Dia da Prestação de Contas. ( Juvenis)

Texto Bíblico: 1 Coríntios 3.6-15.

O Tribunal de Cristo acontecerá logo após o encontro entre Jesus e a sua igreja, nas nuvens (1 Ts 4.17), no “Dia de Cristo” (Fp 1.6). O povo arrebatado, já com seus corpos glorificados, comparecerá perante o Tribunal de Cristo ( 2 Co 5.10; 1 Co 1.8), para que as suas obras realizadas no corpo como crentes sejam provadas, a fim de que recebam ou não o galardão. Aqui não se trata do Julgamento do Trono Branco, pois este acontecerá logo após o Milênio (Ap 20.11-15).
Os nossos pecados não serão julgados, pois daquilo que Jesus perdoou não se recorda jamais ( Hb 8.12; 10.17). Se acontecer pecado no momento do arrebatamento, será um impedimento para subir, pois ali não entrará “Coisa alguma que contamine” (Ap 21.27). A Noiva de Jesus é pura, sem mancha nem ruga (Ef 5.27), trajada de vestes brancas (Ap 19.7,8).
Não haverá ali um julgamento que exija castigo, pois a Bíblia diz que aquele que crer não entrará em condenação ( Jo 5.24; Rm 8.1). Como filhos de Deus, receberam vida e, por isso, entrarão na glória. Como servos de Deus, receberão galardão.
Nesse julgamento serão provadas as obras que os salvos realizaram como tais, a fim de que sejam aprovadas. As obras receberão galardão (Texto extraído do Livro; Introdução à Teologia Sistemática, CPAD).
Professor, deixe bem claro aos alunos que o Tribunal de Cristo será após o arrebatamento da Igreja e será para os salvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário