Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 1º Trimestre de 2013
Por que Deus é bom? O que posso fazer para Deus?
Por que Deus é bom? O que posso fazer para Deus?
Lição 9 - Deus fala comigo
Leitura Bíblica 2 Crônicas 34.1-21
I. De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança compreenda que Deus fala conosco através da sua Palavra.
• É importante fazer uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “BÍBLIA”. Durante o decorrer da aula diga: “Deus fala com você através da Bíblia”.
II. Saiba Mais
• Embora Deus seja o Todo-Poderoso, Ele sempre procurou comunicar-se de modo pessoal com o homem. Isso não é maravilhoso?! Você tem ouvido a voz do Pai? Como está a sua comunicação com o Altíssimo? Estamos vivendo na era da informática e da comunicação, todavia muitos, devido ao corre-corre da vida diária, diante das muitas vozes, já não conseguem mais ouvir ou reconhecer a voz do Pai. Por isso, queremos desafiá-lo a não se limitar, somente a buscar a ajuda de Deus, a ter somente um diálogo unilateral, mas desejamos que você almeje estabelecer canais autênticos de comunicação com o Pai. Ele deseja falar com você diariamente. Ouça-O.
• Professor, observe através do quadro abaixo, a variedade incrível de métodos e modos utilizados por Deus para se comunicar conosco.Ele falou do Céu, direta e audivelmente.Lc 3.21,22Ele escreveu em tábuas de pedra.Êx 31.18Ele se tornou carne.Jo 1.14Ele deu vívidos sonhos e visões.Gn 28.12; Mt 1.20; 2.19,29;Ele utilizou paredes de palácios.Dn 5.5Ele fez animais falarem.Nm 22.28Ele expressou a verdade dos profetas.Ez 51.1; Am 2.1; Ag 1.7; Zc 8.3Ele utilizou os anjos.Lc 1.11,28; At 10.3,4Extraído do Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD.
IV. Sugestão
Reúna as crianças em círculo. Mostre os visuais da lição e faça um pequeno comentário sobre os mesmos. Ressalte que Deus fala conosco de muitas maneiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário