segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lição 6 - 3º Trim. 2013 - Adolescentes 13 e 14 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2013
Vivendo em Sociedade
  • Lição 6- Abaixo a violência!

    Texto Bíblico: Gênesis 4.5-8; Mateus 5.43-48.

    Grande parte da história do mundo parece estar relacionada com guerras.

    O século XX testemunhou duas guerras mundiais e muitas outras de menor amplitude. Na atualidade, há guerras frias e quentes, guerras de palavras, guerras que envolvem armas, rumores de guerra, formações maciças de sistemas de defesa e ameaças mais perturbadoras de guerras globais. Nosso Deus nos avisou que nos últimos dias não haveria paz, senão guerras e rumores de guerras (Mateus 24). Este é um sinal de que em breve Ele virá arrebatar a Igreja, julgar as nações e estabelecer o seu glorioso Reino de Paz e Justiça.

    O fato de não ter paz é confirmado por relatórios médicos que atribuem até setenta e cinco por cento de todas as doenças a distúrbios interiores, como ódio, medo, ansiedade ou tensão. Não vivemos em um mundo calmo; contudo, é possível que o crente cheio do Espírito tenha paz, porque sua confiança não está neste mundo, mas em Jesus. Em João 14.27, Jesus falou aos discípulos:      “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Extraído do livro O Fruto do Espírito, CPAD).
    O mundo tenta negociar a paz, mas nós, servos do Altíssimo, não precisamos negociá-la, porque temos o Príncipe da Paz. Charles Stanley autor do livro Paz um maravilhoso presente de Deus para você comenta que: “O mundo considera a Paz como sendo um resultado de fazer as coisas certas, dizer palavras certas, ter atividade profissional certa e ter as intenções certas. Esses não são nem de longe os critérios para a paz descrita na Palavra de Deus. A paz é uma qualidade íntima que nasce de um relacionamento correto com Deus [...]”.

    Quando nos aproximamos mais de Deus e passamos a ter intimidade real com Ele, brota à paz que excede todo entendimento. A Palavra Deus nos ensina a ter domínio próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário