quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Lição 2 - 1º Trimestre 2015 - Juniores 9 e 10 anos.

Lição 2

DEUS SE ABORRECE
1° Trimestre de 2015
rev-juniores
TEXTO BÍBLICO - Gênesis 3.1-4, 16.
Caro professor, nesta lição vamos falar sobre o primeiro pecado. Ao iniciar a aula, faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi à palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
PALAVRA CHAVE
A palavra chave desta lição é PECADO. A palavra pecado significa: Transgressão, erro ou falta; Violação de um princípio. Diga o significado desta palavra aos alunos, cite como exemplo o pecado contado na história e outros.
SOBRE A LIÇÃO
O pecado é citado muitas vezes na Bíblia, começando com o pecado “original” estudado na lição, cometido por Adão e Eva ao comerem do fruto proibido desobedecendo a ordem dada por Deus. Mas a luz da tradução original da Bíblia pecar vai muito além de apenas violar qualquer Lei. Refere-se a nunca alcançar a marca. A marca da perfeição, imposta por Deus, a qual só Jesus alcançou. Avaliando por este ângulo, é fácil concluirmos que todos somos pecadores. Essa é a forma em que Deus nos fez, pois ao considerarmos nossas fraquezas reconhecemos que precisamos do Senhor. E o arrependimento é a maior e melhor consequência, pois hoje é somente o que precisamos fazer, nos arrepender e pedir perdão, pois Jesus já morreu na cruz por nossos pecados e no terceiro dia ressuscitou, vencendo o pecado e a morte. "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" (1 João 1:8-10).

SOBRE A FAIXA ETÁRIA
“Temos por certo que aquilo que for lançado enquanto a criança estiver em formação, isto é, na infância, jamais será esquecido, principalmente se o ensino lhe descer ao coração. A sua personalidade e caráter serão diferentes, e as suas atitudes serão de um verdadeiro filho de Deus. Os ensinamentos a levarão a adquirir sensibilidade espiritual para que seja dirigida, guiada pelo Espírito Santo em todos em todos os seus projetos. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.” (Pv 22.6)

Extraído de: Evangelização e Discipulado Infantil, De: Costa, Debora Ferreira Da. Pag.57. CPAD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário