terça-feira, 26 de setembro de 2017

Lição 1 - 4º Trimestre 2017 - Quem eu sou em Jesus - Pré Adolescentes.

Lição 1

Avaliação do Usuário
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
  
Quem eu sou em Jesus
4° Trimestre de 2017
preadol4tcapa
A lição de hoje encontra-se em: Mateus 5.13-16.
Caro(a) professor(a),
Estamos iniciando o último trimestre da revisa de Escola Dominical e você tem acompanhado a evolução de seus alunos durante todo este tempo. Eles não são mais os mesmos desde quando você iniciou os trabalhos no início do ano. Afinal de contas, nesta fase da vida seus alunos passam por transformações profundas e isso acontece de maneira muito rápida.
Nesta primeira aula seus alunos aprenderão a respeito da identidade cristã. Somos discípulos de Cristo e temos a missão de levar a mensagem da Salvação aos que estão perdidos e presos na escravidão do pecado.
Dentre os assuntos tratados nos tópicos da lição de hoje, veremos a importância de seus alunos aprenderem a expressar o que entendem e pensam a respeito da verdade que estão aprendendo. Em um mundo de tantas mudanças e inversão de valores é importante que seus alunos estejam preparados para responder sobre o que creem e quais as verdades do evangelho que regem o comportamento cristão.
É bem provável que por conta da fé em Jesus Cristo seus alunos sofram alguma rejeição entre os colegas da mesma idade. Os outros pré-adolescentes estão acostumados a presenciar determinados hábitos pecaminosos de forma natural, porém os que servem a Deus entendem o quanto o pecado faz mal para a comunhão com Deus, seja ele qual for a sua natureza. Por essa razão é de suma importante que seus alunos tenham uma opinião formada e fundamentada na Palavra de Deus a respeito do que é correto ou não.
“A fé genuína manifesta-se através da gratidão e amor ao Pai e a Jesus Cristo o seu Filho. Fé e amor são inseparáveis, porque quando nascemos de Deus, o Espírito Santo derrama o amor de Deus em nosso coração (Rm 5.5).
O amor ao próximo será amor cristão somente se for acompanhado do amor a Deus e obediência aos seus mandamentos (cf. 1 Jo 2.3; 3.23; Jo 15.10).
A fé que vence o mundo é uma fé que vê as realidades eternas, que experimenta o poder de Deus e que ama a Cristo de tal maneira que os prazeres pecaminosos, os valores seculares, o proceder ímpio e o materialismo egoísta, não somente perdem sua atração para nós, como também temos por eles repugnância, aversão e antipatia (ver Ap 2.7 nota).
[...] Todos os povos devem ouvir o evangelho, porque a vida eterna está no Filho de Deus e não se pode recebê-la, nem tê-la de nenhuma outra forma. Ele é o único ‘caminho... e a vida’ (Jo 14.6). A vida eterna é a vida de Cristo em nós. Nós a possuímos quando mantemos vital comunhão com Ele pela fé (Jo 15.4; ver 17.3 nota; Cl 3.4)” (Bíblia de Estudo Pentecostal. Rio de janeiro: CPAD, 1995, pp. 1962-63).
Esta é a oportunidade que seus alunos terão de expressar o que entendem a respeito do evangelho. Converse com eles sobre as possíveis dúvidas que sentem em relação à salvação e à comunhão com Deus. Mostre-lhes que a dúvida não é um empecilho, e sim uma oportunidade de aprender a Palavra de Deus, se é certo que estão com o coração aberto e dedicado a conhecer o que a Palavra de Deus afirma a respeito do respectivo assunto. Explique que nem sempre entenderemos todos os aspectos relativos à fé, mas, certamente, conheceremos o necessário para que a nossa confiança seja fortalecida e estejamos preparados para o grande Dia em que Cristo voltará.
Por Thiago SantosEducação Cristã - Publicações CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Pré-Adolescentes. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário