segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Lição 13 - 3º Trimestre 2017 - Três homens do Céu e a chegada do Bebê - Maternal.

Lição 13

Avaliação do Usuário
Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
  
                Três homens do céu e a chegada do bebê!

3° Trimestre de 2017
maternal1
Objetivo da lição: Mostrar à criança que Deus é poderoso.
Para guardar no coração: “Será que para o Senhor há alguma coisa impossível? [...]” (Gn 18.14).

Perfil da criança
“A criança do maternal está numa fase de rápido desenvolvimento físico, e seus músculos exigem ação. Por muito comer e dormir, acumula energia, que precisa ser desgastada de alguma forma. Isto explica a sua agitação.

O professor deve fazer desta necessidade de mexer-se uma aliada do aprendizado. Promova atividades físicas durante a aula, dando oportunidade à criança de saltar, abaixar, levantar, olhar, atirar coisas, etc. Por outro lado, ela também se cansa com facilidade, e carece de períodos de descanso.

Outro fato que merece particular atenção é a facilidade que elas têm de adoecer. A sala de aula deve ser bem arejada e iluminada, sem correntes de ar, calor excessivo, ou poeira. Um ambiente saudável evita contágios” (Marta Doreto).
Palavra ao professor

“Quer você tenha ou não preparado uma confraternização para encerrar o trimestre, seja entusiasmado e atencioso ao falar com os pais ou responsáveis, agradecendo-os por trazerem as crianças. Será interessante conversar com eles a respeito do que foi ensinado no trimestre” (Marta Doreto).
Oficina de ideias

Reproduza a folha de atividade abaixo. Providencie lápis para os alunos. Mostre as figuras dos visuais para as crianças e fale a respeito de cada figura. Em seguida oriente para que numerem as figuras na ordem certa. Enfatize que o Papai do Céu é poderoso.
Até logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Recomende às crianças que peçam aos pais para que leiam (em uma bíblia infantil) a história de Abraão e Sara que se encontra em Gênesis 18.1-16.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Telma BuenoEditora Responsável pela Revista Maternal da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário