segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Lição 13 - 3º Trimestre 2017 - Arão e Hur ajudam Moisés e seu Povo - Jardim de Infância.

Lição 13

Avaliação do Usuário
Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
  
                Arão e Hur ajudam Moisés e seu povo
3° Trimestre de 2017
jardim
OBJETIVO: Os alunos deverão perceber que Deus estava cuidando de tudo.
É HORA DO VERSÍCULO:  “[...] O Senhor Deus é a minha bandeira” (Êx 17.15).

Professor, nesta última lição as crianças continuarão aprendendo que Deus estava com o seu povo durante a caminhada no deserto, e deverão perceber que Deus estava cuidando de tudo. Houve uma guerra com o povo que já vivia nas terras que o povo de Deus estava morando. A briga deles era por causa da água, e eles também tinham medo de os israelitas pegarem aquelas terras para eles. Moisés subiu a um monte enquanto o povo guerreava e estendia as mãos para ele. Enquanto as mãos de Moisés estavam para cima, o povo de Deus prevalecia, quando as mãos de Moisés abaixavam, o povo de Deus era abatido. Moisés então precisou da ajuda de Arão e Hur para manter suas mãos erguidas.
Como atividade complementar, após a realização das atividades propostas na revista do aluno e do professor, e caso haja tempo, sugerimos que você imprima a folha a seguir e entregue para os alunos desenharem Arão e Hur que foram os ajudantes de Moisés durante a guerra, não deixando que os braços dele abaixassem e, assim, o povo de Deus venceu a batalha.
Saiba que a história do povo de Deus pelo deserto é extensa e muito rica, vários ensinamentos podem ser extraídos desse período. Graças a Deus que o assunto não se esgota, e nessas 13 lições deste trimestre vimos apenas uma parte. Durante o currículo a criança terá oportunidade de estudar a continuação dessas histórias em outras classes.
licao13.jardim.moisessemcajado

Na revista do professor, sugerimos uma atividade para os alunos colorirem a bandeira do Brasil. Abaixo disponibilizamos uma imagem para ser baixada a fim de facilitar para o professor a realização dessa atividade. Lembre-se de que os alunos podem colorir a bandeira, com as cores corretas (chame a atenção deles para isso), utilizando lápis de cor, hidrocor, giz de cera, tinta guache ou bolinhas de papel crepom verde, amarela, azul e branca. Reforce que cada país tem a sua bandeira e a nossa bandeira como filhos de Deus é o Senhor (Jeová-Nissi).
licao13.jardim.bandeiradoBrasil
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora Responsável pela Revista Jardim de Infância da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário