quinta-feira, 30 de março de 2017

Lição 1 - 2º Trimestre 2017 - Jerusalém e Galiléia: As Terras Onde Jesus Viveu - Juvenis.

Lição 1

Jerusalém e Galileia: as Terras onde Jesus viveu
2° Trimestre de 2017
capajuvenis
ESBOÇO DA LIÇÃO1. ONDE PISAR A PLANTA DO SEU PÉ
2. JERUSALÉM, A CIDADE QUE CONDENOU JESUS
3. GALILEIA, A CIDADE ONDE JESUS INICIOU O SEU MINISTÉRIO
4. QUAL HISTÓRIA É CONTADA QUANDO PASSAMOS POR UM LUGAR?
OBJETIVOSApontar as terras onde Jesus viveu;
Enfatizar que devemos viver a vontade de Deus;
Destacar que marcamos vidas por onde passamos.
Prezado professor, prezada professora,
Jesus Cristo é a pessoa mais importante que existiu no mundo. Como humano e divino, pois os Evangelhos o apresenta como plenamente humano e plenamente divino, Ele adentrou ao mundo e revolucionou a vida das pessoas.

Nosso Senhor não tinha pretensão alguma de ser mais um sábio, um mestre ou um filósofo a ser apresentado ao mundo. Nunca desejou fazer da realidade humana uma plataforma ideológica onde tudo seria resolvido após assumir tal teoria como uma camisa de força. Jesus Cristo gerou nas pessoas “espírito” e “vida”. Quem tinha um encontro com Ele, era radicalmente transformado no interior de sua existência.

Neste trimestre, o nosso propósito é levar o jovem a conhecer a pessoa de Jesus de Nazaré (“Onde viveu?; “Quem ele foi?”; “O que ensinou?”; “O que ele fez?”). O ensinamento de nosso Senhor acerca do Reino de Deus é outra ênfase presente neste estudo. Por isso, a revista tem o objetivo de discorrer sobre a doutrina bíblica do Reino de Deus, isto é, o conceito e as implicações do Reino na vida dos que são chamados por Jesus a serem seus discípulos.

É impossível ficar indiferente a pessoa bendita de Jesus. Por isso, que ao final deste trimestre, desejamos que a sua classe conheça Jesus Cristo melhor, o Reino de Deus e sinta-se estimulada a assumir o discipulado da Cristo Jesus. É um convite para andarmos no caminho do nosso eterno Salvador.
Marcelo Oliveira de OliveiraEditor Responsável da Revista Juvenis
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas Lições Bíblicas de Juvenis. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário