Lição 9 - Indo ao Egito
2º Trimestre de 2019
Objetivo: Demonstrar ao aluno que Deus prova o nosso caráter para verificar se fomos transformados pelo seu poder.
Ponto central: Deus prova a nossa fé.
Memória em ação: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês [...]” (Rm 12.2a).
Querido (a) professor (a), nesta próxima lição nós vamos ter a oportunidade de contar para as crianças sobre o grande encontro, após tantos anos, de José com seus irmãos. Como nós nos comportaríamos se fosse conosco? Imagine se deparar com aqueles que são sangue do seu sangue, supostamente os que deveriam ser seus mais leais protetores, mas na verdade foram os algozes que te venderam, traíram e abandonaram. Como encará-los após todo o sofrimento que foi vivenciado?!
É o que sempre dizemos aqui, não importa a que faixa etária a Palavra será transmitida, ela sempre precisa passar e trabalhar primeiro em nós mesmos, que a transmitimos. Então, neste momento pré-lição analise-se a si mesmo (a), reflita se há algo ou alguém que você precisa perdoar, libertar seu coração deste fardo tão amargo da mágoa – o veneno que tomamos nós, pensando no dano para o outro. Pense também se você mesmo não foi também o causador de alguma amargura. Como liberar ou encontrar o perdão para o “imperdoável”? Foi isso que Jesus Cristo respondeu na cruz. Portanto, Ele pode nos ajudar. Ore sobre estas questões, apresente-as diante daquele que pode curar a ferida incurável, te redirecionar para o caminho da paz novamente.
Sugerimos que antes do momento da história e de aplicar todos os demais itens indicados no planejamento de aula em sua revista, você se sente com seus Primários em círculo e bata um papo com eles sobre quando nos magoam ou quando nós magoamos alguém. A importância de não mentir sobre isso, mas sim de pedir perdão, tentar reparar o dano mesmo quando não foi a nossa intenção causá-lo e de também perdoar. Pergunte se tem alguém com quem estão magoados e se estão dispostos a perdoá-los, assim como o Papai do Céu também nos perdoa todos os dias. Ore por essas questões, pedindo ao Senhor que crie em nós um coração perdoador. Esse é um bom gancho para introduzir a história de hoje. Faça suspense sobre se José irá ou não conseguir perdoar aos seus irmãos, para que ninguém falte nas próximas aulas e possamos descobrir juntos o que aconteceu.
O Senhor te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário