Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas
Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2013
Papai do Céu e eu
Lição 5- Papai do Céu me dá inteligência!
Texto Bíblico: Daniel 1.1-21.
I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que Deus nós da inteligência e sabedoria.
• A Palavra deste domingo é “Aprender”. No decorrer da aula diga: “Papai do céu me dá inteligência”.
• Ensine aos pequenos reconhecer que Deus nos dá inteligência.
II – Para refletir
Entregue-se completamente a Deus
“Uma das principais qualidade de um excelente pincel de um artista deve ser sua total entrega ao pintor para que possa fazer o que quiser com ele.
Um harpista gosta muito de tocar em uma determinada harpa porque a conhece, e o instrumento quase parece conhecê-lo. Assim, quando Deus coloca suas mãos nas cordas de nosso ser, e toda força em nós parece responder aos movimentos das mãos dEle, tornamo-nos um instrumento que Ele pode usar.
Não é fácil ficar nessa condição, estar sensível a ponto de receber a impressão que o Espírito deseja transmitir e ser influenciado por Ele. Se buscarmos a Deus diariamente, orando sem cessar, nos tornaremos um pincel na mão do Artista e uma harpa afinada para tocar a música do Mestre.
Quão sensível você é ao toque do Mestre?
Você fica atento para ouvi-lo? (Texto extraído do livro O Melhor de Charles Spurgeon, editado pela CPAD).
III – Regras prática para professores
As crianças do maternal são curiosas, têm muita imaginação e são crédulas. A alma da criança é como massa de modelagem: a forma que se der essa fica; o que for ensinado é aceito e crido sem discussão, o que não se dá com jovens e adultos, que tendo a faculdade da razão em pleno funcionamento, concordam ou discordam, conforme o seu censo de valores, julgamento e conhecimento. A visão é por demais ativa e a criança aprende mais pela visão do que por qualquer outro sentido. Há muita curiosidade. A imaginação é fértil. Nessa idade a criança não distingue entre o real e o imaginário. É tanto, que flores, animais e figuras falam como se fossem gente. Devido a essa forte imaginação, elas inventam histórias incríveis, sendo às vezes consideradas mentirosas.
Seu período de atenção não vai além de 3 minutos. (Texto adaptado do livro Manual da Escola Dominical, editado pela CPAD).
IV – Sugestão
Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica e lápis de cera
Reproduza na cartolina o desenho do lápis utilizado no cartaz da seção palavra-chave. Na parte de trás escreva o versículo do dia.
Distribua os lápis para as crianças colorirem e depois peça para elas repetirem o versículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário