quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lição 1 - 4º Trim. 2013 - Adolescentes 13 e 14 anos.

Essa página foi elaborada para auxiliar o professor de escola dominical em seu ministério de levar o conhecimento da Palavra de Deus a seus alunos.
Seja bem vindo a sala professor!


Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
O atleta cristão
  • Lição 1- Bem-Vindo a equipe de Cristo

    Texto Bíblico: 1 Coríntios 9.24-27



    Professor, neste último trimestre de 2009 estudaremos acerca do atleta cristão, aquele que corre rumo ao prêmio incorruptível.  A cada domingo afirme aos alunos de que vale a pena permanecer nessa corrida.

    “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio” (v. 24). O “Prêmio”, a coroa “incorruptível”, refere-se à vitória de obtemos a salvação eterna, o alvo precioso da vida cristã. Esse alvo somente podemos atingir, abrindo mão de alguns de nossos direitos, por amor ao próximo, e renunciando as coisas que nos eliminariam para a corrida espiritual.

    “...Correi de tal maneira que o alcanceis” (v.24). Paulo ilustra o princípio de que se alguém deixa de exercer seu autodomínio, a abnegação e o amor ao próximo, e renunciando as coisas que nos eliminaram para a corrida espiritual.

    “... Eu não venha de alguma maneira a ficar reprovado”(v. 27). Ficar reprovado, encerra a ideia de ser “reprovado em prova”, “ser rejeitado”.

    Paulo emprega esse mesmo termo em 2 Co 13.5, onde declara que Cristo não habita naqueles que são reprovados. Paulo não se refere meramente à perda de um galardão ministerial. O que ele reconhece é a possibilidade de deixar de obter o prêmio da salvação final, se deixar de viver uma vida santa, de exercer o autodomínio e de suportar sofrimentos por amor a Cristo (Texto extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal, p. 1749. Rio de Janeiro,CPAD)
    .

Nenhum comentário:

Postar um comentário