quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lição 1 - 4º Trim. 2013 - Primários 7 e 8 anos.

Essa página foi elaborada para auxiliar o professor de escola dominical em seu ministério de levar o conhecimento da Palavra de Deus a seus alunos.
Seja bem vindo a sala professor!


Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Conhecendo a vontade de Deus
  • Lição 1- Tudo que o Senhor mandar!

    Texto Bíblico: Êxodo 24.1-7; Juízes 1.27-2.23



    Um juiz ou magistrado civil é mencionado pela primeira vez em Israel sob a liderança de Moisés, quando Jetro sugeriu que Juízes fossem designados para aliviar Moisés em suas responsabilidades administrativas (Êx 18.13-26). Mais tarde, Israel se organizou em unidades dentro de cada tribo com um homem qualificado como juiz. Estes homens deveriam julgar corretamente, destemidamente e imparcialmente (Dt 1.16). Somente os casos mais importantes eram trazidos diante de Moisés (Dt 1.12-18; 21.2).

    Durante a era entre as conquistas e a monarquia em Israel, os invasores opressores eram sucessivamente mesopotâmios, moabitas, cananeus, midianitas, amonitas e filisteus. Os notáveis juízes que foram usados para agir contra eles foram Otoniel, Eúde, Débora e Baraque, Gideão e Sansão, conforme a narrativa do livro de Juízes. Os líderes principais, ou juízes do povo, eram aqueles que tinham a missão principal de livrar os israelitas das nações opressoras (Texto extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe, CPAD).

     Professor, explique às crianças que nos dias de hoje também existem os juízes que julgam as causas dos homens, assim como os juízes de Isael.

    A diferença era que esses homens em Israel também eram líderes religiosos, ou seja, eram responsáveis por conduzir o povo a Deus
    .

Nenhum comentário:

Postar um comentário