segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Lição 5 - 4º Trim. 2013 - Juniores 9 e 10 anos.

Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
Deus fala com o seu povo
  • Lição 5- Eliseu, o profeta que defendeu se país

    Texto Bíblico: 2 Reis 6.8-23



    “Um capitão, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis, que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos” 2 Reis 7.2

        Eliseu inevitavelmente parecia colocar em aperto as pessoas que encontrava. Possuindo os modos rudes de um profeta falando com a autoridade de Deus, ele testou a fé daqueles que encontrou. Ele ofereceu esperança a uma cidade faminta, assegurou a um servo sozinho vitória sobre um exército e prometeu a uma mulher idosa que ela teria um filho.
    Mas Eliseu sabia que o poder repousava sobre a fidelidade daqueles que estavam sendo testados.

    Eles seriam chamados a crer e ver coisas jamais vistas.

    A carreira de Eliseu nos lembra da importância de confiar na provisão de Deus para o futuro. Podemos encontrar Eliseu em nossas circunstâncias diárias.

    Deus pode usar tais pessoas para colocar-nos em aperto – um lugar onde nossa fé seja desafiada. Talvez a observação inesperada de um empregador quanto a cortes eminentes, desafiarão sua fé. Ou talvez uma pessoa amada fique doente e você se pergunte onde Deus está. Sua resposta durante esses momentos difíceis vai ajudar ou obstruir o seu crescimento pessoal. Peça a Deus fé para reagir em completa confiança quanto a cada aspecto do seu futuro (Texto adaptado do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).

    Professor, ensine aos alunos acerca da importância de confiarmos em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário