segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lição 2 - 4º Trim. 2013 - Adolescentes 13 e 14 anos.

Essa página foi elaborada para auxiliar o professor de escola dominical em seu ministério de levar o conhecimento da Palavra de Deus a seus alunos.
Seja bem vindo a sala professor!


Conteúdo adicional para as aulas de Lições Bíblicas

Subsídios para as lições do 4º Trimestre de 2013
O atleta cristão

  • Lição 2- O Bom e o Mau Atleta

    Texto Bíblico: 2 Timóteo 2.19-22



    O corpo do crente é o Templo do Espírito Santo, que nele habita, que é o dom de Deus para nós, porque recebemos o seu Espírito.

    Pelo fato de nossos corpos serem seu templo e de Jesus ter pago o preço total de nossa redenção ao derramar seu sangue precioso na cruz do calvário, pertencemos a Deus (1 Pe 1.18,19: “ Resgatados [...] com precioso sangue de Cristo”; Ap 5.9).
     
    Só pode haver uma conclusão: Temos que honrar a Deus com nosso corpo.

    Professor, converse com os alunos de que todas as nossas ações devem dar louvores a Deus. Devemos ter cuidado para não deixar que filmes, livros, revistas ou internet estimulem pensamentos ou ações imorais. “Nem sequer o prazer legítimo deve se tornar nossa razão para viver”. Devemos estar especialmente preocupados  em mostrar que pertencemos ao Senhor quando nos entregamos ao seu Espírito Santo, não com manifestações carnais, mas manifestando os dons e o fruto do Espírito (Texto adaptado do livro, I e II Coríntios: Os Problemas da Igreja e Suas Soluções, CPAD)
    .

Nenhum comentário:

Postar um comentário