quinta-feira, 23 de maio de 2019

Lição 08 - 2º Trimestre 2019 - Governador, eu? Primários.

Lição 8 - Governador, eu?

Objetivo: Assegurar aos alunos que Deus tem permitido certas situações em nossas vidas porque Ele tem planos para o nosso bem, e não para o nosso mal.
Ponto central: Deus permite certas situações em nossas vidas porque Ele tem planos para o nosso bem, e não para o nosso mal.
Memória em ação: “[...] um homem em quem está o Espírito de Deus” (Gn 41.38b).
Querido (a) professor (a), em nossa próxima aula, vamos contar aos nossos Primários sobre a grande honra que Deus tinha reservado a José. Após ele passar por tantas adversidades, José se tornou mais forte, perseverante, mais íntimo/amigo do Senhor e até mesmo mais inteligente. Ou seja, tudo o que ele iria precisar no seu futuro para assumir uma grande e honrosa missão. No fim, tudo o que José passou, até mesmo de ruim, serviria para algo muito bom. Por isso, quando nós também enfrentarmos alguma dificuldade ou ficarmos tristes precisamos lembrar desta lição e do que diz o Senhor: 
[...] Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. (Jr 29.11-13)
Sugerimos que você siga a programação da sua revista e havendo tempo hábil promova uma dinâmica para frisar de forma bem divertida o “Ponto Central” da nossa lição. Escreva-o em papel 40 kg ou qualquer papel maior para mural, que seja de sua preferência:
“Deus permite certas situações em nossas vidas porque Ele tem planos para o nosso bem”. 
Você pode escrever cada palavra de uma cor. Em seguida desenha dividindo-o de lápis as palavras onde você deverá cortar para que as crianças possam procurá-las pela sala (esconda as peças espalhadas em locais variados antes de aula começar) e em equipe irem localizando-as e unindo-as como para formar um quebra cabeças gigante. Deixe a frase original escrita em tamanho grande num quadro em que todos possam ver, para que sirva de norte aos pequenos. 
Além de trabalhar a capacidade lógica e de raciocínio gramatical, essa dinâmica também aprimora a habilidade de trabalhar bem em equipe, a comunhão e uma série de outros estímulos cognitivos importantes.
Você pode adaptar os materiais e a condução deste trabalho tanto quanto sua criatividade desejar e a realidade de sua sala de aula melhor se adequar. Mas ao final, é importante pedir que todos leiam juntos a frase completa, a fim de internalizar esta importante verdade. 
O Senhor te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário