terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Lição 04 - 1º Trimestre 2021 - Na Casa do meu Amigo eu Oferto - Jd. Infância.

 

Lição 4 - Na Casa do meu Amigo eu Oferto 

1º Trimestre de 2021

Objetivos: Os alunos deverão entender o significado de ofertar; e desejar ofertar sempre ao Senhor. 

É hora do versículo: “Que posso eu oferecer a Deus, o Senhor [...]?” (Sl 116.12).

Nesta lição, as crianças aprenderão, através da história da mulher viúva, que foi levar sua oferta no templo e deu tudo o que tinha, que o Papai do Céu não se importa com a quantia que ofertamos a Ele, desde que seja de coração. Muitos que iam até o templo entregar suas ofertas, davam para o Papai do Céu aquilo que estava sobrando. A viúva entregou tudo o que ela tinha e por isso foi a maior de todas as ofertas. O que nós temos de mais valioso hoje é o nosso coração. Vamos entregá-lo a Jesus?

Chame a atenção dos pequenos também para a necessidade da obra de se ter verba para o custeio do templo.

Após realizar todas as atividades propostas na revista do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo com a cena da viúva entregando sua oferta. Peça para as crianças observarem o que está faltando na imagem e completarem a cena. O que está faltando é o gazofilácio onde a viúva está depositando a sua oferta. Depois peça que pintem bem bonito a cena que representa a história de hoje.
 
licao4 ofertadaviuva jardim

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Responsável pela Revista Jardim de Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário