quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Lição 03 - 4º Trimestre 2018 - Amo o Papai do Céu - Maternal.

Lição 3 - Amo o Papai do Céu

4º Trimestre de 2018
Objetivo da lição: Mostrar ao aluno que devemos amar o Papai do Céu de todo o coração.

Para guardar no coração: “[...] Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração [...].” (Lc 10.27)
Seja bem-vindo
1. Receba os alunos com muita alegria, demonstrando o quanto são bem-vindos e importantes.
2. Faça um círculo com eles e inicie a aula com um período bem alegre de louvor e adoração. Deus merece toda a honra, glória e louvor.
3. Logo depois de adorar o Senhor, recolha as ofertas. Incentive seus alunos a contribuírem com alegria, pois “Deus ama ao que dá com alegria.” Ore agradecendo a Deus pelas ofertas.
4. Sente-se com as crianças em círculo no chão da classe.  Use o tapete. Inicie a conversa com elas fazendo a seguinte pergunta: “Quem foi que nos criou? Você ama o Papai do Céu?” (Incentive as respostas e ouça-os com atenção).
5. Logo depois, faça a chamada. Incentive a assiduidade.
(Tatiana Costa)

Para guardar no coração“Leia o versículo juntamente com a classe diretamente da Bíblia. Para ajudar a memorizá-lo, recite uma parte do versículo, depois pare e sente. As crianças levantam e dizem a palavra seguinte. Então, fique de pé e diga mais algumas palavras, pare e sente. As crianças levantam outra vez para dizer a palavra seguinte. Faça isso até terminarem o versículo.”  (Tatiana Costa)
O que aprendemos hoje
Hoje nós aprendemos a respeito da mulher que demonstrou todo o seu amor por Jesus ungindo os seus pés. Esse fato ocorreu em Betânia, onde morava uma família que era amiga de Jesus. Acredita-se que a mulher era Maria, irmã de Lázaro. Ela demonstrou todo o seu amor em um gesto. Evidencie todo o seu amor por Jesus também em gestos, atitudes e palavras. O amor envolve ação, atitude.
Sempre que tivermos alegres ou até mesmo tristes, devemos adorar ao Papai do Céu que nos ama e que enviou o Senhor Jesus Cristo para nos salvar. Quem vai se lembrar sempre disso?
Até logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Mateus 26.6-13. 
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário