Lição 12 - Um Lugar de Adoração no Deserto
3º Trimestre de 2019
Objetivo: Que o aluno compreenda que a casa de Deus é um lugar especial.
Ponto Central: Eu amo estar na casa de Deus.
Memória em ação: “É melhor passar um dia no seu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar...” (Sl 84.10).
Querido (a) professor (a), em nossa próxima aula vamos falar sobre a adoração do povo a Deus, mesmo no meio do deserto. Esta é uma analogia importante, tanto para as crianças, quanto para nós adultos, de que devemos adorar ao Senhor mesmo em meio aos desafios dos “desertos” que precisamos atravessar em nossas vidas.
Toda travessia vem com inúmeras lições. Ao ponto de se fazer mais importante a jornada do que o destino. Afinal, que são as escolhas que se faz no caminho que determinam onde e como será sua linha de chegada.
Você está satisfeita com o rumo que sua área profissional está tomando? E a ministerial? Familiar, afetiva, financeira, etc.? Em Cristo, há como corrigir qualquer rota – por mais complexa que pareça –, a fim de prosseguir debaixo da orientação e benção dEle.
Antes de explanar a lição, reúna-se com as crianças em círculo e pergunte o que acontece em suas vidas que as deixam tristes ou chateadas; que dificuldades enfrentam ou já enfrentaram.
Ouça-as com muita atenção. Podem surgir relatos graves, que necessitem de intervenção e acompanhamento posterior. Lembrando que casos de violência, assédio ou qualquer tipo de abuso são além de pecado, CRIME, portanto, de incumbência da polícia. A Igreja e demais membros devem apoiar e cooperar com a família, porém, sem deixar de, da melhor maneira possível, denunciar e encaminhar tais casos às autoridades competentes.
Vá mediando e interagindo sobre os demais relatos e ao final explique que a vida é assim, às vezes passamos por coisas que gostamos muito e nos deixam felizes e as vezes por situações difíceis, que nos deixam tristes ou aborrecidos. Mas o bom é saber que Deus está cuidando de nós em todos os momentos e mesmo nos de “deserto”, temos que adorá-lO!
Além dos demais recursos disponibilizados em sua revista, sugerimos aqui finalizar a lição novamente com um louvor bem animado sobre o tema. Pode ser aquele corinho infantil antigo “Tô balançando, mas não vou cair”.
Enquanto cantam em ciranda, balance-os, conduzindo a roda hora para direita, hora para a esquerda; cantando hora bem lentamente, hora bem rapidamente, enquanto todos se movimentam no ritmo. Simbolizando os altos e baixos da vida, mas a fidelidade de Jesus em todos eles. As crianças vão adorar.
Deus te abençoe e capacite. Boa aula!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário